[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | A Confiança em Deus!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | A Confiança em Deus!

Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.

(Provérbios 3:5-7)

Devocional

-- Anúncio --

O livro de Provérbios é uma coleção de ensinamentos práticos para a vida sábia. Um dos temas centrais é a confiança em Deus, que é o princípio da sabedoria.

O autor nos exorta a confiar no Senhor de todo o coração e não se apoiar no nosso próprio entendimento. Ele nos convida a reconhecer o Senhor em todos os nossos caminhos, e ele endireitará as nossas veredas. Além disso, nos adverte a não ser sábios aos nossos próprios olhos, mas temer ao Senhor e evitar o mal.

Confiar em Deus significa depender dele em todas as situações, reconhecendo a sua soberania e bondade. Significa submeter a nossa vontade à dele, buscando a sua orientação e direção.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | Além das Aparências!

Quando confiamos em Deus, renunciamos à nossa autoconfiança e orgulho, admitindo a nossa limitação e pecado. Assim, passamos a obedecer aos seus mandamentos e seguir os seus caminhos, respeitando a sua autoridade e santidade.

A confiança em Deus traz benefícios para a nossa vida, pois o Senhor nos concede a paz e segurança de saber que somos cuidados e protegidos. O Senhor também nos dá sabedoria e discernimento, pois ele nos revela a sua vontade e nos ilumina, bem como nos livra do mal e nos abençoa.

-- Anúncio --

Então, que possamos sempre depositar a nossa confiança em Deus, sabendo que ele está cuidando de tudo em todo o tempo.

Ore:

Senhor, eu quero confiar em ti de todo o meu coração e não me apoiar no meu próprio entendimento. Meu desejo te reconhecer em todos os meus caminhos, e que tu endireites as minhas veredas. Quero não ser sábio aos meus próprios olhos, mas temer a ti e evitar o mal. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Veja Também!  Devocional do Dia | Que Amor é Esse?

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here