[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Amor e Dívida!

0
0
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Amor e Dívida!

Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.

(Romanos 13:8)

Devocional

-- Anúncio --

O apóstolo Paulo escreveu Romanos 13:8 aos cristãos de Roma. Mas o que significa essa afirmação? Como podemos amar uns aos outros como Deus nos ama?

Paulo está dizendo que o amor é a única dívida que nunca podemos quitar. Não importa quanto amemos as pessoas, sempre devemos mais amor. Por quê? Porque Deus nos amou primeiro, e seu amor é infinito, incondicional e eterno.

Deus nos deu seu Filho Jesus para morrer por nós, para nos perdoar e nos reconciliar com ele. Também nos deu seu Espírito Santo para habitar em nós, para nos transformar e nos capacitar a viver como seus filhos.

-- Anúncio --

O Senhor nos deu sua Palavra para nos ensinar, nos corrigir e nos orientar. Ele nos deu sua Igreja para nos acolher, nos edificar e nos enviar. E também nos deu sua promessa de voltar e nos levar para sua glória.

Veja Também!  Devocional do Dia | O mandamento do amor!

Diante de tão grande amor, como podemos ficar indiferentes? Como podemos ser egoístas, orgulhosos ou rancorosos? Como podemos ignorar as necessidades, os sentimentos ou os interesses dos nossos irmãos? Não podemos.

-- Anúncio --

Assim, se somos de Deus, devemos amar como ele ama. Mas deve ser um amor sem hipocrisia, sem fingimento e sem interesse. Devemos amar com alegria, com paciência, com bondade.

Esse é o cumprimento da lei de Deus. Não se trata de seguir regras ou rituais, mas de ter um relacionamento vivo e sincero com Deus e com as pessoas.

--Anúncio--

Não se trata de merecer a salvação ou o favor de Deus, mas de receber sua graça e manifestá-la aos outros. Não se trata de ser melhor ou superior aos outros, mas de servir e honrar uns aos outros.

Que possamos viver nesse amor todos os dias, sabendo que é a vontade de Deus para nós e a maior evidência da nossa fé. E que possamos glorificar a Deus com nosso amor e abençoar as pessoas ao nosso redor.

Veja Também!  Devocional do Dia | A Força Que Precisamos!

Ore:

Senhor Deus, obrigado pelo teu amor que nos salvou e nos transformou. Ajuda-nos a amar-te de todo o coração e a amar o nosso próximo como a nós mesmos. Que o teu amor seja o testemunho e o fruto da nossa fé. Que o teu amor seja a nossa dívida e o nosso prazer. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here