O nome Ana significa graciosa ou cheia de graça. A personagem da bíblia, Ana, viveu por volta de 1170 anos antes de Cristo.

Seu marido Elcana a amava, mas ela era muito infeliz porque não tinha nenhuma filho. Ficava especialmente afligida todo ano quando iam a Siló para adorar ao Senhor.

Em um determinado ano, o coração dessa mulher comoveu-se tanto que, quando foram à casa de Deus para orar, fez um voto maravilhoso a Ele. Pediu-lhe um filho e prometeu que, se a sua prece fosse atendida, dedicaria a criança a Deus por todos os dias de sua vida.

Deus honra esse tipo de fé diante Dele e amor a Sua causa, então, abençoou Ana e ela concebeu e teve um filho, o qual chamou de Samuel, que significa “ouvido pelo Senhor”, pois ela sabia que esse filho era a respostas de sua oração.

Depois que Samuel foi desmamado, Ana o levou à casa de Deus, em Siló, e o deixou lá para servir ao Senhor. Isso pode parecer muito estranho para nós, mas agradou ao Senhor, porque tinha grandes planos para Samuel, que se tornaria um grande profeta de Deus.

Veja Também!  Conheça 10 versículos sobre a volta de Cristo!

Deus abençoou Ana por sua devoção e obediência. Mais tarde, ela teve mais três filhos e duas filhas.

Referências Bíblicas:

1 Samuel 1
1 Samuel 2

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here