Respostas Bíblicas | Qual é a importância do Culto Doméstico Para a Família?

0
54

O culto doméstico é uma herança espiritual para compartilhar! O lar deve prover um exemplo vivo do verdadeiro cristianismo. Os filhos devem ser ensinados a conversar com Deus sobre todas as coisas, desde decisões importantes até o problema simples de encontrar uma vaga para estacionar no centro da cidade.

-- Anúncio --

A fé deve se tornar parte da vida diária. Para isso, é importante orar e ler a Bíblia em família com regularidade, infundindo a fé na rotina familiar ao reunir-se para cantar louvores, brincar com jogos bíblicos e conversar sobre Deus, a Bíblia e formas de aplicar os princípios cristãos no dia a dia.

A importância da herança espiritual

Uma herança espiritual cria um muro de segurança e proteção ao redor do lar. É uma responsabilidade e um privilégio prover um ambiente como este para os seus amados, sendo possível através do culto doméstico.

O privilégio de passar adiante esse tipo de herança espiritual ultrapassa os limites do círculo familiar mais próximo. O resultado de um lar verdadeiramente cristão pode ser muito amplo e continuar por muito tempo depois da influência inicial sobre os filhos.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | As Benção de um Pai Amoroso

Como fazer o culto doméstico

O culto doméstico não precisa ser longo e formal. Uma simples leitura bíblica e orações curtas são suficientes para ensinar aos filhos sobre os princípios cristãos.

A leitura da Bíblia e a oração são tão importantes que os pais devem continuar se empenhando em fazer delas um hábito em sua família, mesmo que essa rotina seja quebrada ocasionalmente por interrupções, insucessos e imprevistos.

-- Anúncio --

Poucas famílias cristãs se reúnem para orar e ler a Bíblia. Mas esta é uma experiência inestimável ouvir seus pais compartilharem verdades espirituais da Palavra de Deus e ouvi-los pedir bençãos e proteção de Deus sobre cada membro da família.

Encontrar tempo, descobrir a melhor forma e ser paciente e persistente são desafios comuns para o culto doméstico. Mas se você se esforçar para ser constante, seus filhos desenvolverão amor pelas Escrituras e o hábito de depender do poder da oração.

Ainda que seus pais não tinham o costume de realizar o culto doméstico, toda herança começa com alguém. Seja essa pessoa que gera transformação espiritual na vida de seus filhos!

Veja Também!  Conheça as verdades reveladas no livro de Josué!

Referências Bíblicas:

“Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.”

“E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te.”

“Educa a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!





Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here