O que são línguas estranhas?

O dom de falar em línguas, é um dom dado por Deus que primeiramente foi concedido aos discípulos no dia de pentecostes onde estavam reunidos para oração e quando veio um vento forte sobre eles, então começaram a falar línguas estranhas.

Hoje, nas igrejas evangélicas ou movimentos da renovação carismática católica muito se vê a pratica do louvor em línguas. Quando Jesus ressuscitou e voltou para o céu, vendo ele que os seus discípulos estavam se sentindo tristes e sozinho ele os consolou, e também deu a eles a autoridade de expulsar demônios em seu nome e também falar em línguas estranhas.

O louvor em línguas

O louvor em línguas é incompreensível, o que faz muitos pensar ser errado, por não entenderem o que se esta falando, mas na palavra de Deus encontramos um fundamento para tal questionamento.

Aquele que está cheio do Espírito Santo de Deus alcança essa graça de falar a línguas estranhas, e isso não está relacionado só aos evangélicos, mas a todos os cristãos que buscarem incessantemente a presença de Deus.

Veja Também!  20 Versículos sobre Adoração

Falar em línguas é um dom que Deus concede. O falar em línguas estranhas é uma maneira daqueles que estão cheios do Espírito Santo de Deus de atribuir o louvor que somente Ele, Deus, compreenderá.

Referências Bíblicas:

“Segui o amor, e procurai com zelo os dons espirituais, mas principalmente o de profetizar.Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala mistérios.”

“Está escrito na lei: Por gente de outras línguas, e por outros lábios, falarei a este povo; e ainda assim me não ouvirão, diz o Senhor.
De sorte que as línguas são um sinal, não para os fiéis, mas para os infiéis; e a profecia não é sinal para os infiéis, mas para os fiéis.
Se, pois, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas, e entrarem indoutos ou infiéis, não dirão porventura que estais loucos?”

“E, cumprindo-se o dia de Pentecostes, estavam todos concordemente no mesmo lugar; E de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados.E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles.E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem.”

“E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas.“

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here