Respostas Bíblicas | O que a Bíblia Diz Sobre o Perdão?

0
26

O perdão é uma extensão da misericórdia de Deus!

-- Anúncio --

Todos os seres humanos são pecadores e, portanto, vítimas das consequências mortais do pecado. Uma vez que o pecado rompe a comunhão entre Deus e a humanidade, o perdão de Deus é sua forma de remover o pecado e restaurar essa comunhão.

Seu perdão é completo, eterno e está sempre disponível. Nas Escrituras, esse processo é descrito como limpar, purificar, apagar e lavar. Aqueles que não buscam o perdão de Deus estão sujeitos a serem “riscados” do Livro da Vida.

Apesar de a Bíblia prescrever funções sacerdotais relacionadas ao perdão, em última análise, o perdão é concedido exclusivamente por Deus. Os sacrifícios eram meios de obter perdão por erros inadvertidos, mas não cobriam os pecados cometidos contra Deus.

-- Anúncio --

Todos os rituais associados ao perdão na Bíblia deviam ser acompanhados de contrição e compaixão, e também de penitência e confissão. Os rituais e sacrifícios em si não conferiam o perdão.

Devemos nos humilhar, reconhecer nossos erros e escolher deixar o pecado. Ao fazê-lo, Deus dá a cada um de nós um novo coração e espírito, bem como o desejo e capacidade de guardar os seus estatutos.

-- Anúncio --

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O Que a Bíblia Ensina Sobre Administração do Tempo?

Aqueles que são perdoados deixam de fazer o mal, começam a fazer o bem, inclinam o coração para o Senhor, abandonam o pecado e tomam o propósito de viver em retidão. Isso tudo constitui o arrependimento.

Quando nos arrependemos, recebemos o perdão de Deus. Ele perdoa o pecado, o remove completamente e não se lembra mais dele.

Referências Bíblicas:

“Assim como está longe o oriente do ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões.”

“Será, pois, que, culpado sendo numa destas coisas, confessará aquilo em que pecou.
E a sua expiação trará ao Senhor, pelo seu pecado que cometeu: uma fêmea de gado miúdo, uma cordeira, ou uma cabrinha pelo pecado; assim o sacerdote por ela fará expiação do seu pecado.”

“Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, Que ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!





Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here