Quase todos os comentários entendem o Livro de Rute como um estudo do tema da soberania de Deus, com ênfase na sempre presente misericórdia de Deus, que conduz a um final feliz uma história que se iniciou com fome, morte e perda.

Os episódios descritos no Livro de Rute, apesar de não serem alheios à onisciência de Deus, não são julgamentos divinos diretos, porém o resultado natural da exposição a circunstâncias que se acham fora do âmbito da promessa divina. O alcance da proteção de Deus é para aqueles que permanecem obedientes a ele na terra que ele lhes designou.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Rute:

2Diretrizes para crescer em piedade

Hospitalidade significa mostrar bondade e generosidade aos estranhos. A maioria trata bem os seus amigos, porém pessoas piedosas tratam os estranhos da mesma forma como tratam os amigos.

3Princípios relacionados à autoridade

Um relacionamento adequado com a autoridade é uma característica das pessoas piedosas. A obediência fiel e gentil é uma das características para um relacionamento correto com a autoridade.

Conheça mais verdades reveladas clicando aqui!

O que achou das verdades reveladas no livro de Rute? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here