Respostas Bíblicas | O que a Bíblia Diz Sobre as Lágrimas?

0
47

As pessoas choram por vários motivos. As lágrimas sempre estiveram intimamente relacionadas ao coração humano e podem expressar emoções distintas como tristeza e alegria.

-- Anúncio --

No Antigo Testamento, as lágrimas eram, com frequência, um sinal de remorso. A alma de Ester se perturbou e ela chorou pela situação terrível do seu povo. As lágrimas de Ana vieram de um coração entristecido e uma alma amargurada.

Maria e Marta choraram pela perda de seu irmão Lázaro. A mulher pecadora aos pés de Jesus não derramou lágrimas de remorso, ansiedade ou tristeza, mas de humildade grata pela misericórdia e amor de Deus para com ela.

Todos passaremos por experiências que nos levarão a chorar. Nessas ocasiões, devemos nos apegar firmemente à promessa de que está chegando o dia em que Deus enxugará dos olhos toda lágrima e não existirá mais pranto.

-- Anúncio --

Enquanto esse dia não chega, ansiemos por lágrimas de arrependimento, adoração, gratidão e alegria.

Referências Bíblicas sobre Lágrimas:

“O coração deles clamou ao Senhor: Ó muralha da filha de Sião, corram as tuas lágrimas como um ribeiro, de dia e de noite; não te dês descanso, nem parem as meninas de teus olhos.
Levanta-te, clama de noite no princípio das vigias; derrama o teu coração como águas diante da presença do Senhor; levanta a ele as tuas mãos, pela vida de teus filhinhos, que desfalecem de fome à entrada de todas as ruas.”

-- Anúncio --

Veja Também!  Respostas Bíblicas | O Que Significa Adorar?

“Falou mais Ester perante o rei, e se lhe lançou aos seus pés; e chorou, e lhe suplicou que revogasse a maldade de Hamã, o agagita, e o intento que tinha projetado contra os judeus.”

“Vendo, pois, os judeus, que estavam com ela em casa e a consolavam, que Maria apressadamente se levantara e saíra, seguiram-na, dizendo: Vai ao sepulcro para chorar ali.”

“E eis que uma mulher da cidade, uma pecadora, sabendo que ele estava à mesa em casa do fariseu, levou um vaso de alabastro com ungüento;
E, estando por detrás, aos seus pés, chorando, começou a regar-lhe os pés com lágrimas, e enxugava-lhos com os cabelos da sua cabeça; e beijava-lhe os pés, e ungia-lhos com o ungüento.”

“Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes vivas das águas; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.”

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Deixe o seu comentário!





Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here