Você conhece quais eram as ofertas ao Senhor no Antigo Testamento? As ofertas e holocaustos eram realizadas pelos sacerdotes da época e tinham vários objetivos diferentes. Entre as motivações das ofertas podemos citar agradecimento, adoração e pedido de perdão ao Senhor. O Antigo Testamento revela 5 tipos de ofertas que eram realizadas ao Senhor. Conheça sobre cada uma delas!

Conheça os 5 tipos de ofertas ao Senhor no antigo testamento:

1Holocausto (oferta queimada)

O holocausto era a propiciação pelo pecado em geral. A expressão de completa dedicação e consagração a Deus; portanto, era inteiramente queimada. Os animais do para o holocausto eram touro sem defeito, carneiro ou cabrito macho sem defeito e rolas ou pombinhos, de acordo com as posses do ofertante.

2Oferta de manjares

A oferta de manjares era um acompanhamento para todas as ofertas queimadas, significando homenagem e gratidão a Deus.

4Sacrifício pelo Pecado

O Sacrifício pelo Pecado era uma expiação por pecados cometidos por ignorância, especialmente quando nenhuma restituição era possível. Pelo sumo sacerdote e pela congregação, deveria ser oferecido um touro sem defeito. Por um príncipe, deveria ser oferecido um bode. Por uma pessoa comum, uma cabra sem defeito. Em casos de pobreza, duas rolas ou pombinhos, ou flor de farinha.

5Oferta pela Culpa

O sacrífico pela culpa também era uma expiação por pecados cometidos por ignorância. Porém, diferente do sacrifício pelo pecado, ocorria quando uma restituição era possível. Se a ofensa fosse contra o Senhor, deveria ser oferecido um carneiro sem defeito. Se fosse contra o próximo, um carneiro e restituição avaliada de acordo com o valor, mais um quinto.

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here