Descubra como começar a ler a bíblia!

A bíblia nos diz como conhecer a Deus, como encontrar a vida eterna e como experimentar vida verdadeira em nosso ser interior. Ela dá saúde a nossa alma e nos diz como restaurar relacionamentos destruídos. As respostas para as perguntas mais fundamentais da vida se encontram em suas páginas. Mas, por onde começar? Veja, a seguir, uma abordagem eficaz para começar a ler a bíblia.

Comece lendo 10 minutos por dia!

A verdade da bíblia é como alimento para a alma. A Palavra de Deus se tornará, literalmente, parte de você, e seu apetite por ela aumentará se começar a lê-la diariamente. Se perceber que 10 minutos não são suficientes para saciar o seu apetite espiritual, tente reservar 10 minutos pela manhã e dez minutos a noite para a leitura da bíblia. Talvez você precise de várias dessas “refeições” de 10 minutos ao longo do dia. Providencie uma bíblia pequena, que seja fácil de ler e de carregar. Peça que Deus oriente a sua leitura. Se você tiver dificuldade de se concentrar enquanto lê, faça a leitura em voz alta.

Veja Também!  Plano de Leitura | Todos os Salmos em 3 Meses

Leia como se Deus estivesse falando diretamente com você!

Procure sempre a aplicação pessoal. Deus deseja tornar a Palavra dele viva de maneira prática e pessoal. Isso não significa que você é a única fonte de interpretação da bíblia ou que pode distorcer a mensagem das Escrituras de modo a adequá-la à sua vida e suas próprias ideias. As verdades bíblicas são eternas e absolutas. A bíblia abrange toda a história e todos os níveis sociais, culturas, ocupações, idades, raças e nacionalidades. No entanto, a maneira como uma passagem específica da bíblia se aplica à sua situação e às suas experiências, é singular para você a cada dia. Leia e releia as palavras anotadas. Pense no motivo pelo qual o versículo lhe chamou atenção.

A leitura bíblica é um exercício diário!

A prática da leitura bíblica é um exercício diário. Pense numa pessoa que passou um longo período sem se alimentar. Quando essa pessoa começa a receber o alimento, não o ingere em grandes quantidades, de uma vez só. Isso poderia lhe fazer passar mal. Ela deve começar a se alimentar aos poucos, devido ao longo período de restrição. Esse exemplo se aplica à leitura das Escrituras. Comece devagar e logo você vai perceber que o seu apetite diário irá aumentar constantemente. Apenas persista!

Veja Também!  Conheça 15 versículos sobre Promessa!

Veja também: Curiosidades | Quantos Livros tem a Bíblia Sagrada?

Gostou das dicas? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here