Respostas Bíblicas | Como perdoar meus inimigos?

Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete?
Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete (Mateus 18:21,22)

Como perdoar meus inimigos?

O primeiro passo para o perdão é reconhecer seu ressentimento contra o seu inimigo. Você deve entender quem é o inimigo e o que ele fez para machucar você. Então, deve dizer conscientemente: “Eu perdoo essa pessoa pelos seguintes enganos cometidos contra mim”. Então, arrependa-se de seus sentimentos contra os seus inimigos e peça a Deus para perdoa-los, como Jesus disse (Lucas 11:4).

Ore pelos seus inimigos

Depois disso, comece a orar ativamente pelo bem de seu inimigo. Jesus nos disse para orar pelos nossos inimigos e que, fazendo isso, irá ajudar a nos encher com amor por eles. Quando você ora pelos seus inimigos, pedindo a Deus para suprir as suas necessidades e se manifestar a eles, estará vencendo o mal com o bem. Ao invés de ficar alimentando pensamentos negativos em sua mente, você estará preenchendo a sua mente com pensamentos positivos do amor de Deus para aquela pessoa.

Veja Também!  Confira 10 Versículos Sobre a Graça de Deus!

Você está agora ao lado do seu inimigo e possui uma participação espiritual no bem estar dele. Se Deus responder as suas orações, o que você quer que ele o faça, a pessoa pela qual você orou será abençoada, e você aprenderá a respeito da redenção – a maior forma de perdão. Portanto, se você pedir para Deus abençoar alguém que lhe fez algum mal, o resultado pode bem ser um pecador arrependido e um novo irmãos ou irmã no Senhor!

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Gostou da mensagem? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here