(3 passos para se livrar do fardo pesado)

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

Em Mateus 11:28-30, Jesus faz um convite animador. Ele convida os cansados e oprimidos a irem até Ele, para que obtenham descanso. Naquele tempo, o legalismo judaico impunha um pesado fardo sobre a população. Mas, em contraste, Jesus sugere um relacionamento aberto, livre e leal. Este é o julgo oferecido quando Ele diz “tomai sobre vós o meu julgo”.

Para se livrar do julgo pesado que o mundo impõe sobre a sua vida, é necessário que uma decisão seja tomada. Se livrar das amarras que o mundo tenta nos impor para que possamos viver uma vida livre ao lado de Jesus.

Passos para se livrar do fardo pesado:

2Ore sobre o assunto

A oração é a melhor forma de manter um relacionamento com o Pai. Saiba que Ele estará pronto a te ouvir, seja qual for o seu problema. Não olhe para Deus como um ser tão distante assim. Ele te chama de filho e filha. Um pai amoroso deseja ouvir seus filhos e ajudá-los. Por mais que Deus saiba o que você irá dizer antes mesmo de você abrir a boca, o seu desejo é te ouvir, e ver a sua confiança Nele.

3Confie

Você precisa confiar em Deus e nos seus planos. De que Nele você poderá encontrar refúgio e proteção. “Porque aos seus anjos dará ordem ao seu respeito, para que te guardem em todos os seus caminhos” (Salmo 91:11). O Senhor está a todo momento te guardando. A quem você temerá? Guarde a sua confiança Nele, pois tudo que acontece é permissão Dele. Não se deixe levar pelo medo, angústia ou até mesmo pela ansiedade. Permita-se sentir o amor de Deus em seu coração. Esse amor tem poder para curar qualquer ferida ou dor.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Qual é a maior virtude do Reino?

4Passo Bônus: Pratique os passos anteriores!

Que tal começar agora? Sim, neste exato momento. Aproveite para identificar o que tem deixado o seu fardo pesado. Ore a Deus agora mesmo sobre isso. Entregue a Ele todas as suas preocupações, anseios e medos. Ele estará te ouvindo. Seja corajoso. Seja corajosa. Quando abrir o seu coração inteiramente e permitir que Ele entre e faça morada, você poderá sentir o seu amor tomando conta de todo o seu ser. Não perca tempo!

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here