[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Os 10 Mandamentos: Um Guia Para a Vida Ética e Cristã!

0
3
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Os 10 mandamentos são um conjunto de leis morais e religiosas que Deus deu a Moisés no monte Sinai, depois que o povo de Israel saiu da escravidão no Egito.

-- Anúncio --

Eles são a base da aliança entre Deus e seu povo escolhido, e também servem como um guia para a vida ética e espiritual dos cristãos.

Os 10 mandamentos

Os 10 mandamentos estão registrados na Bíblia, nos livros de Êxodo 20:1-17 e Deuteronômio 5:6-21. Eles são:

  1. Não terás outros deuses diante de mim.
  2. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos.
  3. Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
  4. Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
  5. Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
  6. Não matarás.
  7. Não adulterarás.
  8.  Não furtarás.
  9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
  10. Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.
Veja Também!  10 Versículos para o Dia do Amigo

Um guia para a vida ética e cristã

Os 10 mandamentos são um resumo dos princípios morais que Deus revelou ao longo da história da salvação. Eles expressam a vontade de Deus para a felicidade do ser humano e para a sua comunhão com Ele.

-- Anúncio --

Além disso, eles também mostram a nossa necessidade de graça e de perdão, pois somos incapazes de cumprir perfeitamente a lei de Deus por nossas próprias forças.

Os 10 mandamentos não são apenas regras externas que nos limitam ou nos impedem de fazer o que queremos. Eles são um caminho de amor e de liberdade, pois nos ensinam a amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Eles nos protegem do mal e nos conduzem à verdadeira felicidade.

-- Anúncio --

Veja também: Respostas Bíblicas | O Que Significa Ser a Luz do Mundo?


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here