[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Um Exemplo de Boas Obras!

0
4
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Um Exemplo de Boas Obras!

Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras. Em seu ensino, mostre integridade e seriedade; use linguagem sadia, contra a qual nada se possa dizer, para que aqueles que se opõem a você fiquem envergonhados por não poderem falar mal de nós.

(Tito 2:7-8)

Devocional

-- Anúncio --

O apóstolo Paulo escreveu a Tito, um jovem pastor que estava cuidando da igreja em Creta, para instruí-lo sobre como ensinar e liderar o povo de Deus. Entre as orientações que Paulo deu a Tito, uma se destaca pela sua relevância para todos os cristãos.

As palavras de Paulo nos mostram que a nossa vida deve ser um testemunho do evangelho que cremos e pregamos. Não basta apenas falar da graça de Deus, é preciso demonstrá-la em nossas atitudes, em nosso caráter, em nosso relacionamento com os outros.

Paulo sabia que os crentes de Creta enfrentavam muita oposição e resistência por parte dos incrédulos, que tinham uma cultura corrupta e imoral. Por isso, ele exortou Tito a ser um exemplo de boas obras, para que ninguém pudesse acusá-lo ou desprezar o seu ministério.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional do Dia | Vivendo os Planos de Deus!

Nós também vivemos em um mundo que nos desafia a cada dia a sermos fiéis ao Senhor e à sua Palavra. Muitas vezes somos tentados a nos conformar com os padrões do mundo, a nos acomodar com o pecado, a nos esquecer do nosso chamado.

Mas Deus nos chama a sermos diferentes, a sermos luz em meio às trevas, a sermos sal da terra. Ele nos chama a sermos um exemplo de boas obras, não para nos gloriar ou nos justificar diante dos homens, mas para glorificar o seu nome e atrair outros para o seu reino.

-- Anúncio --

Que possamos, pela graça de Deus, seguir o conselho de Paulo e nos dar por exemplo de boas obras em tudo o que fizermos. Que o nosso testemunho seja coerente com a nossa fé. E que o nosso falar e o nosso agir sejam motivados pelo amor de Deus e pelo desejo de honrá-lo.

Ore:

Senhor Deus, obrigado pelo teu evangelho que transforma as nossas vidas. Ajuda-nos a sermos um exemplo de boas obras para os que nos rodeiam. Que o nosso testemunho seja uma bênção para muitos e uma glória para ti. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional | Liberdade em Cristo!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here