O Bom Pastor | Parábolas

0
5
ads

A parábola do bom pastor é uma das mais conhecidas e amadas histórias de Jesus. Ela mostra o seu amor e cuidado pelas suas ovelhas, que somos nós.

Nesta parábola, Jesus se compara a um pastor que deixa as noventa e nove ovelhas no aprisco para ir buscar a que se perdeu. Ele não desiste até encontrá-la e a traz de volta nos seus braços, com grande alegria.

Essa é uma imagem do que Jesus faz por nós quando nos afastamos dele pelo pecado. Ele nos procura, nos chama pelo nome e nos oferece o seu perdão e salvação.

--Anúncio--

Jesus é o bom pastor

Jesus se identifica como o bom pastor, que veio ao mundo para buscar e salvar os perdidos. Ele disse: “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” (João 10:11).

Ele demonstrou esse amor na cruz, onde entregou a sua vida por nós, para nos resgatar do pecado e da morte. Ele nos chama pelo nome, nos convida a segui-lo, nos oferece o seu perdão, a sua graça e a sua paz.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Conheça Mical!

Nós somos as ovelhas do seu rebanho, e ele é o nosso pastor. Ele nos conhece intimamente, ele sabe do que precisamos, ele cuida de nós com carinho.

Que possamos ouvir a sua voz, reconhecer o seu chamado e seguir os seus passos. Ele é o bom pastor. Nós somos as suas ovelhas.

Gostou da parábola do Bom Pastor? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Conheça outras parábolas clicando aqui!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here