Através dos séculos, o Livro de Salmos tem sido fonte de inspiração pessoal e de fortalecimento espiritual. Enquanto as pessoas lidam com as adversidades da vida, muitas vezes ficam frustradas por não serem capazes de expressar adequadamente suas dores emocionais ou angústia mental. Os Salmos nos livram dessa frustração.

Com queixas cheias de emoção, confissões humildes, apelos desesperados, orações penitentes ou gritos de dor, os escritores dos Salmos habilmente expõem e expressam os anseios mais profundos de nossos pensamentos.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Salmos:

1Adorar ao Senhor

Adorar significa atribuir valor a algo ou a alguma coisa através do discurso e conduta. O culto é endereçado diretamente a Deus, expressando reverência por sua natureza, qualidades de caráter e poder, e louvor agradecido por tudo que ele é e faz.

3Confiar no Senhor

Confiança é a crença e segurança na integridade, força, habilidade, garantia de uma pessoa ou coisa. Confiar no Senhor é acreditar nele e crer absolutamente que o que ele diz é verdadeiro.

4Ação de Graças

O salmista clama por constante expressão verbal de gratidão sincera a Deus por todos os seus benefícios e dádivas as ser humano.

5Proclamar

Sendo um de seus temas principais, os salmistas convocam o povo de Deus para que declarem publicamente a bondade, amor e misericórdia divina para com o seu povo e para com todas as nações.

6Contar com a proteção de Deus

Os salmistas encorajam o povo a voltar-se para Deus e confiar nele em tempos de dificuldade ao invés de confiarem em si mesmos e em suas próprias forças.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Salmos? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Veja Também!  10 Versículos sobre Reconhecer

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here