A mensagem permanente no Livro de Filipenses diz respeito à natureza e base da alegria cristã. Para Paulo, a verdadeira alegria não é uma emoção superficial que depende de circunstâncias favoráveis do momento. A alegria cristã é independente de condições externas, e é possível mesmo em meio a circunstâncias adversas, como sofrimento e perseguição.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Filipenses:

1Diretrizes para crescer em piedade

Aqueles que tem uma vida devota sabem como é Deus. Essa é uma das funções primárias da Igreja. A santidade evita qualquer coisa que traga a desunião ou a divisão da igreja. Ela vive sem egoísmo, tornando os outros o foco primário de suas preocupações.

2Como desenvolver um discipulado dinâmico

O discipulado é um aprendizado sobre a vida de Jesus, enfocando Cristo como Mentor e Modelo. Jesus escolheu deixar de lado sua forma divina e adotar a forma modesta de um homem. Mesmo como homem ele não escolheu riqueza, poder ou uma posição mundana, mas veio como servo e teve a morte de um criminoso. Em tudo ele se humilhou, confiando em Deus para exaltar e estabelecer seu nome. O discipulado pode invocar os cristãos para escolher deixar de lado direitos muito estimados em nossa cultura e aceitar o papel de vida designado por Deus. Esse papel pode não parecer um lugar de reconhecimento, mas confie em Deus para escolher como estabelecer e promovê-lo.

Veja Também!  Devocional do Dia | Embaixador de Cristo

3Princípios fundamentais para a fé

Nossa herança como crentes pode ser completamente recebida se permanecermos no que Deus disse face à adversidade das circunstâncias, algumas vezes até sofrendo e enfrentando a morte. Uma postura de fé elimina o medo e a preocupação e traz a liberdade de “regozijar ainda mais”. A verdadeira fé nunca diz “Eu não posso”. Uma declaração como essa revela descrença.

4Passos para uma devoção dinâmica

A devoção enfoca o objetivo de intimidade com Deus. É “devotar a si mesmo” para conhecer Jesus Cristo. Uma medida de maturidade é o nível em que essa busca torna-se nosso foco e desejo de consumo. Em nenhuma outra parte o discípulo de Jesus é mais desafiado a tornar-se um homem ou mulher “segundo o coração de Deus” do que aqui.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas na carta aos Filipenses? Escreva nos comentários!



Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 
Veja Também!  Conheça as verdades reveladas na carta de 1 Coríntios!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here