Um dos principais propósitos do Livro de Ester é nos proporcionar, através da vida de Ester e Mardoqueu, um exemplo clássico de trabalho em equipe bem sucedido. O relacionamento entre ambos retrata claramente a unidade que o Senhor Jesus pediu que os seus discípulos adquirissem. O sucesso de suas atribuições pessoais, inclusive sua própria sobrevivência, dependia inteiramente de sua unidade. O Livro também demonstra que Deus destrói aqueles que tentam prejudicar seu povo. Com isso, somos lembrados que Deus é fiel para destruir Satanás e que os propósitos soberanos dele fielmente prevalecem.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Ester:

1Passos para a santidade

Quem leva uma vida santa percebe que honra indevida, ou bajulação, ou lisonja, usadas para conseguir favores, podem ser uma forma de idolatria. Mas a sabedoria também ensina que não manifestar o devido respeito pode gerar ódio naqueles que esperam essa atitude.

3Princípios fundamental para a fé

A pessoa de fé não buscará reconhecimento porque sabe que Deus vê e recompensa.

4Lições para líderes

O bom líder sabe que a sua vida é a mensagem mais poderosa que ele tem para anunciar.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Ester? Escreva nos comentários!’

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here