O Livro de Eclesiastes demonstra a busca do Pregador por algum tipo de valor fixo, imutável, que possa ser achado nesta vida, que possa servir como base para uma vida adequada.

A determinação do Pregador na busca daquilo que é de valor verdadeiro nesta vida deveria ser um desafio para cada crente fiel a Jesus Cristo. O insucesso do Pregador em achar valor verdadeiro nas coisas terrenas e nos cômodos estilos de vida desafia o cristão que vive nesta época de ganância e materialismo a concentrar-se nas coisas que são de cima.

Conheça as verdades reveladas no Livro de Eclesiastes:

1Conhecer a Deus e seus caminhos

Nós devemos reverenciar a Deus como o Criador que faz tudo perfeitamente conforme o conselho de sua própria vontade.

3Princípios para uma vida sábia

O “Pregador” diz que se você conhece a Deus e procura viver a sua vida diante dele de uma maneira que o agrade, então você estará vivendo sabiamente. Um viver sábio envolve aprender a avaliar o valor relativo das escolhas que alguém pode fazer. O indivíduo sábio escolhe aquelas coisas que possuem um valor duradouro. Muitas vezes, as escolhas sábias não serão aquelas que, aparentemente, são as melhores nos padrões do mundo.

4Passos para desenvolver a humildade

Uma mensagem surge alta e clara em Eclesiastes: andar mansa e humildemente diante do Senhor. “Deus está no céu e você na Terra”. Quanto mais sabermos sobre Deus, mais humildes nós seremos. A pessoa humilde reconhece as suas próprias limitações e as aceita.

6Passos para lidar com o pecado

A pessoa sábia compreende que praticar voluntariamente o pecado é tornar-se seu escravo e adiar o tratamento apropriado do pecado é fomentá-lo.

7Como dominar a língua

Quando falamos, nós devemos estar cientes de que o Senhor escuta cada palavra que dizemos. Um falar presunçoso desagrada ao Senhor e pode trazer castigo.

Conheça Verdades Reveladas de outros livros da bíblia clicando aqui!

Gostou das verdades reveladas no Livro de Eclesiastes? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here