Na Bíblia, Lia é descrita como tendo olhos “fracos” ou “baços”, o que podia ser uma alusão à uma deficiência na visão ou apenas à falta de brilho no olhar. Através de uma tramoia de seu pai, Lia se tornou esposa de Jacó em lugar da prometida Raquel.

Ainda que Lia tenha, no mínimo aceitado participar da fraude, ela deve ter sido uma filha muito obediente. Todavia, amava a Jacó e se devotou a ele no casamento, embora tenha sofrido por ter sido objeto de decepção e do desprezo do marido, assim como por ter sido cúmplice de seu pai.

Sob o olhar de Deus

Mesmo vivendo sob constante comparação com a beleza incomum de sua irmã, Lia não estava do olhar cuidadoso de Deus. Deus permitiu que ela engravidasse e fosse mãe do filho mais velho de Jacó, enquanto a infertilidade de sua irmã era prolongada. Porém, erroneamente presumiu que alcançaria o amor de seu marido.

Quando uma terceira gravidez lhe sobreveio, exclamou: “desta vez, se unirá mais a mim meu marido”, revelando uma intensa necessidade de ser amada.

Veja Também!  15 Versículos sobre Escravidão

Amada e escolhida por Deus

Lia começou seu casamento enxergando apenas o que lhe faltava, sentindo-se infeliz, mas voltou seu coração ao que possuía, determina a louvar ao Senhor. Lia personificou a necessidade de viver primeiramente para Deus.

Embora não tivesse aparência atraente, não fosse amada pelo seu marido, chegando até mesmo a ser desprezada, Deus enxergou a sua beleza interior, a capacitando para o cumprimento de seus planos. Lia traçou a linhagem messiânica, sendo Jesus, o Messias, descendente de seu filho Judá. Ela não pôde mudar Jacó, mas pôde transformar-se e enxergar a mão de Deus em sua vida.

Referências Bíblicas:

“Lia tinha olhos tenros, mas Raquel era de formoso semblante e formosa à vista.”

“Vendo, pois, o Senhor que Lia era desprezada, abriu a sua madre; porém Raquel era estéril. E concebeu Lia, e deu à luz um filho, e chamou-o Rúben; pois disse: Porque o Senhor atendeu à minha aflição, por isso agora me amará o meu marido.”

Confira outras respostas bíblicas clicando aqui!

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Quem era Balaão?

Deixe seu comentário!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here