O livro de Deuteronômio é uma série de recomendações de Moisés aos israelitas enquanto eles se aprontam para entrar na Terra Prometida. O livro é a proclamação de uma segunda chance para Israel. A falta de fé e a infidelidade de Israel tinham impedido a conquista de Canaã anteriormente. A maioria do povo junto de Moisés à entrada da Terra Prometida não tinham testemunhado as cenas no Sinai. Sendo assim, Moisés os exorta trinta e cinco vezes para “entrar e possuir”. Deuteronômio possui ricas verdades reveladas, que nos ensinam até os dias de hoje.
Confira as verdades reveladas no livro de Deuteronômio:
1Passos para conhecer Deus e seus caminhos
Deuteronômio enfoca a maneira como Deus conduz o seu povo à maturidade. Ele não permitirá que pulemos qualquer dos passos do processo e garantirá que o completemos.
2Passos para uma devoção dinâmica
O livro acrescenta muito à nossa compreensão de ser devoto a Deus de coração e alma. Enfatiza a necessidade de um compromisso sincero. Deus chama o seu povo a segui-lo com toda a sua força.
3Passos para a santidade
Santidade significa estar separado do mundo e ser distinto dele. O livro dá grande ênfase a disciplinas positivas para a construção de vidas totalmente dedicadas a Deus.
4Deuteronômio: Princípios para a pureza moral
Deuteronômio reitera que a pureza moral e sexual é essencial pra manter a fidelidade ao concerto com Deus. Os padrões de Deus não podem ser comprometidos e normalmente estão em forte contraste com os padrões sociais daqueles entre os quais o povo de Deus habita.
O que achou das verdades reveladas no livro de Deuteronômio? Escreva nos comentários!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!