O livro de Deuteronômio é uma série de recomendações de Moisés aos israelitas enquanto eles se aprontam para entrar na Terra Prometida. O livro é a proclamação de uma segunda chance para Israel. A falta de fé e a infidelidade de Israel tinham impedido a conquista de Canaã anteriormente. A maioria do povo junto de Moisés à entrada da Terra Prometida não tinham testemunhado as cenas no Sinai. Sendo assim, Moisés os exorta trinta e cinco vezes para “entrar e possuir”. Deuteronômio possui ricas verdades reveladas, que nos ensinam até os dias de hoje.

Confira as verdades reveladas no livro de Deuteronômio:

1Passos para conhecer Deus e seus caminhos

Deuteronômio enfoca a maneira como Deus conduz o seu povo à maturidade. Ele não permitirá que pulemos qualquer dos passos do processo e garantirá que o completemos.

3Passos para a santidade

Santidade significa estar separado do mundo e ser distinto dele. O livro dá grande ênfase a disciplinas positivas para a construção de vidas totalmente dedicadas a Deus.

4Deuteronômio: Princípios para a pureza moral

Deuteronômio reitera que a pureza moral e sexual é essencial pra manter a fidelidade ao concerto com Deus. Os padrões de Deus não podem ser comprometidos e normalmente estão em forte contraste com os padrões sociais daqueles entre os quais o povo de Deus habita.

O que achou das verdades reveladas no livro de Deuteronômio? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here