É possível viver uma vida santa?

Se não fosse possível viver uma vida santa, Deus não nos teria ordenado a fazê-lo. Ele disse: “Santos sereis, porque eu, o Senhor, vosso Deus, sou santo.” (Levítico 19:2). Ser santo significa ser separado para Deus. A própria natureza de Deus define o que é santidade. O fato de estarmos separados para Deus nos faz santos.

Nós não nos tornamos santos porque fazemos coisas boa. Nós somos feitos santos através da fé em Cristo, à medida que nós somos salvos, pela fé. Pouco a pouco, ao crescermos e vivermos com o Senhor, tornando-nos mais iguais a ele.

À medida que olhamos para o Senhor Jesus, pensamos nele, estudamos acerca dele, oramos à ele e buscamos seguir seu exemplo, nós nos tornamos iguais a ele. Os crentes se tornam como ele porque eles são separados para ele. Essa é a verdadeira santidade.

Como alcançar a santidade?

Nós podemos atingir um grau de pureza nesta vida. Isso vem de Deus, à medida que nos aproximamos mais dele e nos tornamos mais semelhantes a ele. Embora a perfeição não seja totalmente atingível nesta vida, é algo que devemos estar constantemente buscando e lutando para obter, pois a maturidade cristã e um viver santo significam viver responsavelmente como um filho ou uma filha de Deus.

Veja Também!  O que a bíblia diz sobre anjos da guarda?

A santidade também é prática. A santidade madura é vista em pessoas que pararam de se preocupar com as suas próprias necessidades e metas e entraram na visão global de seu Pai Criador, para que eles possam transformar um mundo ferido. A santidade atinge a maturidade quando nós saímos como agentes de Cristo a fim de cumprir os alvos da oração do Senhor. (Mateus 6:10)

Confira outras Respostas Bíblicas clicando aqui!

Gostou da mensagem? Escreva nos comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here