A História de Caim e Abel!

0
6
ads

A história de Caim e Abel é uma das mais conhecidas da Bíblia. Ela nos mostra como o pecado pode levar à violência e à morte, mas também como Deus é misericordioso e justo.

A história dos irmãos Caim e Abel

Versículos sobre Caim e Abel
Caim e Abel / Reprodução: Canva

Caim e Abel eram filhos de Adão e Eva, os primeiros seres humanos criados por Deus. Eles trabalhavam na terra: Caim era agricultor e Abel era pastor de ovelhas. Um dia, eles resolveram oferecer sacrifícios a Deus, para agradecer pelas suas bênçãos. Caim trouxe alguns frutos da terra e Abel trouxe os melhores animais do seu rebanho.

Deus se agradou do sacrifício de Abel, mas não se agradou do sacrifício de Caim. Isso deixou Caim muito irritado e com inveja do seu irmão.

--Anúncio--

Mas Deus viu o que estava acontecendo no coração de Caim e o advertiu para não ceder ao pecado, pois ele poderia dominá-lo. Deus também disse que se Caim fizesse o bem, ele seria aceito.

Mas ele não ouviu a voz de Deus e decidiu matar o seu irmão. Ele chamou Abel para ir ao campo e lá ele o atacou e o matou. Quando Deus perguntou a Caim onde estava seu irmão, ele mentiu e disse que não sabia. Ele ainda foi arrogante e perguntou: “Acaso sou eu o responsável por meu irmão?” (Gênesis 4:9).

Veja Também!  Conheça as verdades reveladas no Livro de Rute!

O resultado

Deus sabia o que Caim tinha feito e o castigou. Ele amaldiçoou a terra que Caim cultivava e o expulsou da presença de Deus. Além disso, ele teve que vagar pelo mundo como um fugitivo, sem ter um lugar para morar. Ele também teve medo de que alguém o matasse, por causa do seu crime.

Mas Deus teve compaixão de Caim e colocou um sinal nele, para que ninguém o ferisse. Ele também permitiu que Caim tivesse uma família e construísse uma cidade. Apesar do seu pecado terrível, Deus não desistiu dele e lhe deu uma chance de recomeçar.

A história de Caim e Abel nos ensina que devemos respeitar a Deus e aos nossos irmãos. O pecado nos afasta de Deus e nos leva a fazer coisas horríveis, mas Deus é fiel e nos oferece perdão e restauração. Ele quer que vivamos em paz e harmonia, como verdadeiros filhos de Deus.

Gostou de conhecer a história de Caim e Abel? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Conheça outras histórias bíblicas clicando aqui!

Veja Também!  Sadraque, Mesaque e Abednego: O Que Aprendemos com a História Bíblica?

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here