Os acontecimentos descritos no Livro de 2 Reis abrangem um período de quase trezentos anos. O livro registra as turbulentas experiências do povo de Deus desde o reinado de Acazias.

Esse foi um período difícil na história do povo de Deus, um período de grandes mudanças. Havia uma luta interna e pressão externa. O resultado foi um momento tenebroso na história do povo de Deus: o colapso e o subsequente cativeiro de ambas as nações.

A mensagem de 2 Reis

A mensagem de 2 Reis é tão relevante hoje como na época em que foi escrito. Deus ainda controla a história humana. Aqueles que se dispõem e se colocam na presença de Deus em obediência e amor receberão como recompensa as suas bençãos.

Deus deseja abençoar os seus filhos. Porém, aqueles que se revelam contra ele serão disciplinados. A disciplina de Deus é uma correção para que o povo volte para o caminho correto, na direção de Deus.

O Senhor é perdoador e está sempre pronto a receber um coração arrependido e contrito. Ele oferece redenção para aqueles que de boa vontade retornam para ele em amor e humildade.

Veja Também!  Lições Práticas | O que aprendemos com o Livro de Êxodo?

Referências Bíblicas:

“E disse: Assim diz o Senhor: Fazei neste vale muitas covas.
Porque assim diz o Senhor: Não vereis vento, e não vereis chuva; todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais.”

“Então ele entrou, e pôs-se diante de seu senhor. E disse-lhe Eliseu: Donde vens, Geazi? E disse: Teu servo não foi nem a uma nem a outra parte.
Porém ele lhe disse: Porventura não foi contigo o meu coração, quando aquele homem voltou do seu carro a encontrar-te? Era a ocasião para receberes prata, e para tomares roupas, olivais e vinhas, ovelhas e bois, servos e servas?
Portanto a lepra de Naamã se pegará a ti e à tua descendência para sempre. Então saiu de diante dele leproso, branco como a neve.”

“E transportou a toda a Jerusalém como também a todos os príncipes, e a todos os homens valorosos, dez mil presos, e a todos os artífices e ferreiros; ninguém ficou senão o povo pobre da terra.
Assim transportou Joaquim à babilônia; como também a mãe do rei, as mulheres do rei, os seus oficiais e os poderosos da terra levou presos de Jerusalém à babilônia.
E todos os homens valentes, até sete mil, e artífices e ferreiros até mil, e todos os homens destros na guerra, a estes o rei de babilônia levou presos para babilônia.”

Veja Também!  Lições Práticas | O que aprendemos com o Livro de Josué?

Gostou das lições práticas de hoje? Escreva nos comentários!

Conheça outras lições práticas clicando aqui!




Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here