[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Dia do Vizinho: Conheça 16 Versículos Bíblicos!

0
10
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Você sabia que hoje é o dia do vizinho? Em 2022, a data comemorativa será nesta sexta (23 de dezembro). Na Bíblia, podemos aprender que os vizinhos são parte importante da nossa vida. O Senhor nos ensina a tratá-los com amor.

-- Anúncio --

Provavelmente, você já deve ter ouvido falar da passagem em que Deus multiplicou o azeite da viúva. A palavra que o profeta disse à mulher foi a seguinte: “pegue vasilhas emprestadas com os seus vizinhos”. Já pensou se ela não se desse bem com eles? Decerto perderia a sua benção.

Por isso, siga a paz para com todos. Não porque um dia você pode precisar deles. Mas sim, porque o Senhor nos ensina a ser como servos e amar a todos.

Conheça 16 versículos para o dia do vizinho:

“”E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.”

-- Anúncio --

“Ninguém busque o proveito próprio; antes, cada um, o que é de outrem.”

-- Anúncio --

“Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo.”

“Permaneça o amor fraternal. Não vos esqueçais da hospitalidade, porque, por ela, alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.”

“Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.”

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.”

“Assim que não nos julguemos mais uns aos outros; antes, seja o vosso propósito não pôr tropeço ou escândalo ao irmão.”

“Suportando-vos uns aos outros e perdoando-vos uns aos outros, se algum tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também.”

“Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.”

“Portanto, és inescusável quando julgas, ó homem, quem quer que sejas, porque te condenas a ti mesmo naquilo em que julgas a outro; pois tu, que julgas, fazes o mesmo.”

“E o Senhor vos aumente e faça crescer em amor uns para com os outros e para com todos, como também nós para convosco.”

“Ao que está aflito devia o amigo mostrar compaixão, ainda ao que deixasse o temor do Todo-Poderoso.”

“A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e guardar-se da corrupção do mundo.”

“Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.”

Gostou dos versículos para o dia do vizinho? Escreva nos comentários!

Veja também: Conheça 11 Versículos Sobre Solucionar Problemas!

Veja Também!  Conheça 10 Versículos Sobre Compromisso com Deus!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here