Versículos sobre problemas conjugais!

Não podemos negar que vivemos em um tempo em que vemos muitos relacionamentos conjugais enfraquecidos e, até mesmo, já deteriorados. A família é o projeto de Deus para as nossas vidas e ele deseja que possamos viver em harmonia e união. Mas como os casais podem melhorar o seu relacionamento na atualidade?

A bíblia foi escrita há milhões de anos, mas continua sendo aplicável às nossas vidas ainda hoje em dia. Afinal, a Palavra de Deus se renova a cada dia, como as próprias Escrituras nos afirmam. Podemos encontrar fortalecimento e direção na Palavra de Deus. Além disso, é importante aprender a praticá-la no nosso dia a dia, por mais que pareça difícil. A Palavra de Deus, unida à sua prática constante, tem poder para fazer todas as coisas!

Conheça 7 versículos sobre problemas conjugais:

“O filho tolo é a ruína de seu pai, e a esposa briguenta é como uma goteira constante.”

3Eclesiastes 9:9

“Desfrute a vida com a mulher a quem você ama, todos os dias desta vida sem sentido que Deus dá a você debaixo do sol, todos os seus dias sem sentido! Pois essa é a sua recompensa na vida pelo seu árduo trabalho debaixo do sol.”

4Mateus 19:3-9

“Alguns fariseus aproximaram-se dele para pô-lo à prova. E perguntaram-lhe: “É permitido ao homem divorciar-se de sua mulher por qualquer motivo”? Ele respondeu: “Vocês não leram que, no princípio, o Criador os fez homem e mulher e disse: Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher e os dois se tornarão uma só carne’? Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe”. Perguntaram eles: “Então, por que Moisés mandou dar uma certidão de divórcio à mulher e mandá-la embora? Jesus respondeu: “Moisés lhes permitiu divorciar-se de suas mulheres por causa da dureza de coração de vocês. Mas não foi assim desde o princípio. Eu lhes digo que todo aquele que se divorciar de sua mulher, exceto por imoralidade sexual, e se casar com outra mulher, estará cometendo adultério.”

Veja Também!  Conheça 14 versículos sobre Dependência do Senhor!

5Hebreus 13:4

“O casamento deve ser honrado por todos, o leito conjugal conservado puro, pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.”

6Efésios 5:22-24

“Mulheres, sujeite-se cada uma a seu marido, como ao Senhor, pois o marido é o cabeça da mulher, como também Cristo é o cabeça da igreja, que é o seu corpo, do qual ele é o Salvador. Assim como a igreja está sujeita a Cristo, também as mulheres estejam em tudo sujeitas a seus maridos.”

7Efésios 5:25-30

“Maridos, ame cada um a sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo.”

Veja Também!  Conheça as músicas mais tocadas do Ministério Mergulhar!

Gostou dos versículos sobre problemas conjugais? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here