[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 20 versículos sobre provisão e sustento!

2
56557
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Um dos atributos de Deus revelados na bíblia é o de provedor. Em todas as situações descritas, Deus sempre cuida e provém o sustento para seus filhos. Podemos encontrar vários exemplos de sua provisão e sustento nas Escrituras: a viúva de Naim, a provisão do maná no deserto, a multiplicação dos pães e peixes realizada por Jesus, entre muitas outras. É evidente o cuidado de Deus para com o seu povo, demonstrando grande amor e zelo.

-- Anúncio --

Confira 20 versículos bíblicos sobre provisão e sustento:

1Gênesis 8:22

“Enquanto a terra durar, sementeira e sega, e frio e calor, e verão e inverno, e dia e noite, não cessarão.”

2Êxodo 16:4

“Então disse o Senhor a Moisés: Eis que vos farei chover pão dos céus, e o povo sairá, e colherá diariamente a porção para cada dia, para que eu o prove se anda em minha lei ou não.”

3Deuteronômio 2:7

“Pois o Senhor teu Deus te abençoou em toda a obra das tuas mãos; ele sabe que andas por este grande deserto; estes quarenta anos o Senhor teu Deus esteve contigo, coisa nenhuma te faltou.”

-- Anúncio --

5Salmo 3:5

“Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou.”

-- Anúncio --

6Salmo 23:1

“O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.”

7Salmo 84:11

“Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.”

8Provérbios 28:19

“O que lavrar a sua terra virá a fartar-se de pão, mas o que segue a ociosos se fartará de pobreza.”

9Eclesiastes 5:19

“E a todo o homem, a quem Deus deu riquezas e bens, e lhe deu poder para delas comer e tomar a sua porção, e gozar do seu trabalho, isto é dom de Deus.”

10Isaías 41:10

“Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.”

11Joel 2:26

“E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do Senhor vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado.”

13Mateus 6:25,26

“Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário? Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?”

14Lucas 11:13

“Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?”

15João 6:35

“E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.”

17Filipenses 4:6

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.”

181 Timóteo 6:6-8

“Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes.”

19Tiago 1:17

“Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.”

“Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude; Pelas quais ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas, para que por elas fiqueis participantes da natureza divina, havendo escapado da corrupção, que pela concupiscência há no mundo.”

O que achou dos versículos sobre provisão e sustento? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, que a graça e a Paz estejam com todos vós. Cada dia que passa aumenta as aflições aqui na terra. Porém precisamos amar o Senhor com todas as forças. Muito bom o site e muito importante vê jovens que se interessa pela vida do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo o Justo.

  2. Ao que está assentado sobre o trono, ao CORDEIRO👑 que foi morto e agora vive, Tu és SANTO👑 Oh amado meu.
    Todo Louvor e GLÓRIA e Honra seja pra ti JESUS👑

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here