Continua depois da publicidade

Conheça 19 Versículos Sobre Amor Incondicional!

O bom samaritano amor incondicional, devocional / devocional - Reprodução Pixabay

O bom samaritano - Reprodução Pixabay

Versículos sobre amor incondicional!

O amor incondicional é aquele que ama independente de qualquer circunstância. Deus nos ama independente de qualquer coisa. Por isso, entregou o seu próprio filho para nos comprar e nos salvar da condenação eterna.

A Bíblia diz que o Senhor ama o pecador, mas abomina o pecado. Assim, não podemos confundir o amor de Deus com a aceitação do pecado. Ele nos ama. Por isso, nos purifica e nos separa do mundo para santificação e salvação.

Conheça 19 versículos sobre amor incondicional:

Romanos 5:8

“Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

1 João 4:10

“Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados.”

Lucas 6:27-28

“Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam.”

1 Coríntios 13:4-5

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.”

1 Coríntios 13:6-7

“O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

Tito 3:4-6

“Mas, quando, da parte de Deus, nosso Salvador, se manifestaram a bondade e o amor pelos homens, não por causa de atos de justiça por nós praticados, mas devido à sua misericórdia, ele nos salvou pelo lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós generosamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador.”

Efésios 2:3-5

“Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo quando ainda estávamos mortos em transgressões – pela graça vocês são salvos.”

1 João 3:16

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.”

Salmos 36:5

“O teu amor, Senhor, chega até os céus; a tua fidelidade até as nuvens.”

João 3:16

“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.”

1 João 4:9

“Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele.”

Romanos 8:35

“Quem nos separará do amor de Cristo? Será tribulação, ou angústia, ou perseguição, ou fome, ou nudez, ou perigo, ou espada?”

Jeremias 31:3

“O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atraí.”

1 Pedro 4:8

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”

Salmos 136:26

“Deem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!”

Provérbios 17:17

“O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.”

Romanos 3:23-24

“Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.”

1 João 4:19

“Nós amamos porque ele nos amou primeiro.”

Romanos 5:7-8

“Dificilmente haverá alguém que morra por um justo, embora pelo homem bom talvez alguém tenha coragem de morrer. Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos sobre amor incondicional? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 14 Versículos Sobre Testemunhar!

Este post foi modificado pela última vez em fevereiro 26, 2023 11:22 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade