[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 18 Versículos Sobre Espada de Deus!

0
4
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Versículos sobre espada de Deus!

-- Anúncio --

A espada aparece várias vezes nas Escrituras. Em muitas delas, é uma simbologia da própria Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.

No entanto, em várias passagens, a espada simboliza a justiça de Deus. O Senhor é um Deus de amor. Mas também é justiça e fogo consumidor.

Assim, o Senhor é justo e age com justiça e, muitas vezes, utiliza a espada como meio para cumprir a sua palavra.

-- Anúncio --

Conheça 18 versículos sobre espada de Deus:

1Gênesis 3:24

“E, havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.”

2Isaías 66:16

“Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.”

-- Anúncio --

3Isaías 34:5

“Porque a minha espada se embriagou nos céus; eis que sobre Edom descerá, e sobre o povo do meu anátema para exercer juízo.”

5Deuteronômio 33:29

“Bem-aventurado és tu, ó Israel! Quem é como tu, um povo salvo pelo SENHOR, o escudo do teu socorro e a espada da tua alteza? Pelo que os teus inimigos te serão sujeitos, e tu pisarás sobre as suas alturas.”

6Levítico 26:25

“Porque trarei sobre vós a espada, que executará a vingança do concerto; e ajuntados estareis nas vossas cidades; então, enviarei a peste entre vós, e sereis entregues na mão do inimigo.”

7Deuteronômio 32:41

“Se eu afiar a minha espada reluzente e travar do juízo a minha mão, farei tornar a vingança sobre os meus adversários e recompensarei os meus aborrecedores.”

8Deuteronômio 32:25

“Por fora, devastará a espada, e, por dentro, o pavor: ao jovem, juntamente com a virgem, assim à criança de mama, como ao homem de cãs.”

10Números 22:23

“Viu, pois, a jumenta o Anjo do SENHOR que estava no caminho, com a sua espada desembainhada na mão; pelo que desviou-se a jumenta do caminho e foi-se pelo campo; então, Balaão espancou a jumenta para fazê-la tornar ao caminho.”

11Salmos 17:13

“Levanta-te, SENHOR! Detém-no, derriba -o, livra a minha alma do ímpio, pela tua espada.”

12Juízes 7:20

“Assim, tocaram os três esquadrões as buzinas, e partiram os cântaros, e tinham nas suas mãos esquerdas as tochas acesas e nas suas mãos direitas as buzinas, que tocavam; e exclamaram: Espada do SENHOR e de Gideão.”

13Jeremias 47:6

“Ah; espada do SENHOR! Até quando deixarás de repousar? Volta para a tua bainha, descansa, e aquieta-te.”

14Ezequiel 21:15

“Para que desmaie o coração, e se multipliquem os tropeços, contra todas as suas portas, pus a ponta da espada, que foi feita como raio e está reservada para matar!”

16Efésios 6:17

“Tomai também o capacete da salvação, e espada do Espírito, que é a palavra de Deus.”

17Hebreus 4:12

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.”

18Apocalipse 6:4

“E saiu outro cavalo, vermelho; e ao que estava assentado sobre ele foi dado que tirasse a paz da terra, e que se matassem uns aos outros; e foi-lhe dada uma grande espada.”

Gostou dos versículos sobre espada de Deus? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 20 Versículos Sobre a Criação de Deus!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here