Continua depois da publicidade

Conheça 16 Versículos Sobre Crucificação!

devocional crucificação autoridade de Cristo sobre a morte

Versículos sobre crucificação!

A crucificação era uma das formas mais doloridas e cruéis que uma pessoa poderia morrer nos tempos de Cristo. No entanto, mesmo assim o nosso Senhor Jesus não exitou em se entregar por nós. Por causa da sua entrega, hoje nós podemos encontrar o caminho da vida. Não foi fácil passar pela cruz, mas Ele venceu a morte. E hoje, podemos alcançar a vitória junto dele, caminhando para o Reino de Deus.

Conheça 16 versículos sobre crucificação:

1 Pedro 2:24

“Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados.”

Isaías 53:4

“Verdadeiramente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido.”

Hebreus 12:2

“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.”

Mateus 28:5-6

“Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor jazia.”

1 Coríntios 1:18

“Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.”

Filipenses 2:6-8

“Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus. Mas aniquilou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte e morte de cruz.”

Gálatas 2:20

“Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.”

Mateus 20:18-19

“Eis que vamos para Jerusalém, e o Filho do Homem será entregue aos príncipes dos sacerdotes e aos escribas, e condená-lo-ão à morte. E o entregarão aos gentios para que dele escarneçam, e o açoitem, e crucifiquem, e ao terceiro dia ressuscitará.”

Mateus 10:38

“E quem não toma a sua cruz e não segue após mim não é digno de mim.”

Lucas 24:6-7

“Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galileia, dizendo: Convém que o Filho do Homem seja entregue nas mãos de homens pecadores, e seja crucificado, e, ao terceiro dia, ressuscite.”

Marcos 16:6

“Porém ele disse-lhes: Não vos assusteis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ressuscitou, não está aqui; eis aqui o lugar onde o puseram.”

Romanos 6:5-6

“Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado.”

Lucas 9:23

“E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.”

1 Coríntios 2:2

“Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo e este crucificado.”

Apocalipse 1:7

“Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim! Amém!”

Marcos 8:34

“E, chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos? Escreva nos comentários!

Veja também: Conheça os versículos mais bonitos e mais conhecidos da Bíblia!

Este post foi modificado pela última vez em abril 29, 2022 10:08 am

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade