Continua depois da publicidade

Conheça 15 Versículos Sobre Abandonar o Pecado!

versículos sobre abandonar o pecado, orando, jejum e oração, devocional - Reprodução Canva

abandonar o pecado, orando - Reprodução Canva

Versículos sobre abandonar o pecado!

A Bíblia nos ensina que o pecado é a transgressão da lei de Deus e que nos separa dele. Mas Deus, em sua grande misericórdia, enviou seu Filho Jesus Cristo para morrer na cruz pelos nossos pecados e nos reconciliar com ele.

Para receber esse perdão, precisamos nos arrepender dos nossos pecados e abandoná-los, confiando em Jesus como nosso Salvador e Senhor.

Conheça 15 versículos sobre abandonar o pecado:

Provérbios 28:13

“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.”

Jó 11:14

“Se há iniquidade na tua mão, lança-a para longe de ti e não deixes habitar a injustiça nas tuas tenda.”

Isaías 55:7

“Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.”

Efésios 4:22

“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano.”

Colossenses 2:11

“No qual também estais circuncidados com a circuncisão não feita por mão no despôjo do corpo da carne: a circuncisão de Cristo.”

Hebreus 12:1

“Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta.”

1 Pedro 2:11

“Amados, peço-vos, como a peregrinos e forasteiros, que vos abstenhais das concupiscências que combatem contra a alma.”

1 João 1:9

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo, para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.”

Salmos 32:5

“Então reconheci diante de ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas. Eu disse: “Confessarei as minhas transgressões”, ao Senhor, e tu perdoaste a culpa do meu pecado.”

Salmos 51:3-4

“Contra ti, só contra ti, pequei e fiz o que tu reprovas, de modo que justa é a tua sentença e tens razão em condenar-me. Sei que sou pecador desde que nasci; sim, desde que me concebeu minha mãe.”

Atos 3:19

“Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados.”

Lucas 15:7

“Digo-vos que assim haverá alegria no céu por um pecador que se arrepende.”

Lucas 13:3

“Não vos digo; antes, se não vos arrependerdes, todos de igual modo perecereis.”

Marcos 1:15

“O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos e crede no evangelho.”

2 Crônicas 7:14

“E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados.”

[td_smart_list_end]

Gostou dos versículos sobre abandonar o pecado? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 15 Versículos Sobre a Voz de Deus!

Este post foi modificado pela última vez em junho 30, 2023 4:53 pm

Continua depois da publicidade
Gabriele de Paula: Estudante de Administração de Empresas, 24 anos. Redatora oficial do site Somos de Cristo. Ama escrever e é apaixonada por Cristo.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade