[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 14 Versículos Sobre Amar o Próximo!

0
10
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Versículos sobre amar o próximo!

-- Anúncio --

Deus nos ensina que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmo, sendo este um de seus mandamentos. O amor da Bíblia não é o amor romântico ou sentimental como muitos imaginam.

Na realidade, o amor da Bíblia é uma escolha, uma decisão que você toma. É a atitude de amar que agrada a Deus. Ou seja, não desejar o mal, mas apenas o bem. Ajudar o próximo quando somos capazes de assim fazer.

Conheça 14 versículos sobre amar o próximo:

1Tiago 2:8

“Se vocês de fato obedecerem à lei do Reino encontrada na Escritura que diz: ‘Ame o seu próximo como a si mesmo’, estarão agindo corretamente.”

-- Anúncio --

2João 15:12

“O meu mandamento é este: Amem-se uns aos outros como eu os amei.”

3Mateus 5:43-44

“Amados, amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

51 Pedro 4:8

“Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados.”

61 João 3:15-16

“Quem odeia seu irmão é assassino, e vocês sabem que nenhum assassino tem a vida eterna em si mesmo. Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.”

71 João 3:16

“Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós, e devemos dar a nossa vida por nossos irmãos.”

8Romanos 13:8

“Não devam nada a ninguém, a não ser o amor de uns pelos outros, pois aquele que ama seu próximo tem cumprido a Lei.”

9Romanos 15:2

“Cada um de nós deve agradar ao seu próximo para o bem dele, a fim de edificá-lo.”

10Hebreus 13:1-3

“Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.”

121 Tessalonicenses 3:12

“Que o Senhor faça crescer e transbordar o amor que vocês têm uns para com os outros e para com todos, a exemplo do nosso amor por vocês.”

131 Coríntios 16:14

“Façam tudo com amor.”

“Porque esta é a mensagem que ouvistes desde o princípio: que nos amemos uns aos outros.”

Gostou dos versículos sobre amar o próximo? Escreva nos comentários!

Veja também: 10 Versículos sobre Missões – Bíblia Online


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here