[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 12 Versículos Sobre Renúncia!

0
8
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Versículos sobre renúncia!

-- Anúncio --

A renúncia é um ato de fé e de amor. Renunciar significa abrir mão de algo que nos agrada ou nos beneficia em favor de algo maior e melhor. É seguir o exemplo de Jesus, que deixou sua glória no céu para se tornar homem e morrer por nós na cruz. É obedecer a Deus e confiar em seus planos.

A Bíblia nos ensina que devemos renunciar ao pecado, ao mundo e até a nós mesmos, se quisermos seguir a Jesus. Renunciar não é fácil, mas é recompensador. Quem renuncia recebe muito mais do que perde e encontra a verdadeira vida em Cristo.

Conheça 12 versículos sobre renúncia:

1Mateus 16:24-25

“Então Jesus disse aos seus discípulos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará.”

-- Anúncio --

2Lucas 14:33

“Da mesma forma, qualquer de vocês que não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo.”

4Hebreus 12:1-2

“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus.”

5Gálatas 2:20

“Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.”

7Romanos 12:1-2

“Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

8Colossenses 3:5-6

“Assim, façam morrer tudo o que pertence à natureza terrena de vocês: imoralidade sexual, impureza, paixão, desejos maus e a ganância, que é idolatria. É por causa dessas coisas que vem a ira de Deus sobre os que vivem na desobediência.”

9João 12:24-25

“Digo-lhes verdadeiramente que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer continuará ele só. Mas se morrer produzirá muito fruto. Aquele que ama sua vida perdê-la-á; ao passo que aquele que odeia sua vida neste mundo conservá-la-á para a vida eterna.”

111 João 2:15-17

“Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele. Pois tudo o que há no mundo — a cobiça da carne, a cobiça dos olhos e a ostentação dos bens — não provém do Pai, mas do mundo. O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.”

12Lucas 9:23-24

“E dizia a todos: Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida a perderá; mas quem perder a vida por minha causa, este a salvará.”

Gostou dos versículos sobre renúncia? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 10 Versículos Sobre Conquistas!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here