[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Conheça 10 Versículos Sobre Riqueza Material!

0
5
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Versículos sobre riqueza material!

-- Anúncio --

A riqueza material é um tema que gera muitas dúvidas e controvérsias entre os cristãos.

Será que Deus aprova a prosperidade financeira? Será que a pobreza é uma virtude? Como devemos lidar com o dinheiro e os bens materiais?

A Bíblia nos oferece alguns princípios e orientações sobre esse assunto. Confira a seguir.

-- Anúncio --

Conheça 10 versículos sobre riqueza material:

1Provérbios 3:9-10

“Honre o Senhor com todos os seus recursos e com os primeiros frutos de todas as suas plantações; os seus celeiros ficarão plenamente cheios, e os seus barris transbordarão de vinho.”

2Provérbios 11:28

“O que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.”

-- Anúncio --

3Salmos 37:16

“Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios.”

5Deuteronômio 8:18

“Mas lembre-se do Senhor, do seu Deus, pois é ele que lhe dá a capacidade de produzir riqueza, confirmando a aliança que jurou aos seus antepassados, conforme hoje se vê.”

61 Timóteo 6:9-10

“Mas os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males. Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram com muitos sofrimentos.”

7Hebreus 13:5

“Conservem-se livres do amor ao dinheiro e contentem-se com o que vocês têm, porque Deus mesmo disse: ‘Nunca o deixarei, nunca o abandonarei’.”

8Amós 8:4-7

“Ouçam isto, vocês que pisam o necessitado e destroem os pobres da terra. Vocês dizem: ‘Quando passará a Festa da Lua Nova para vendermos cereal? E o sábado para comercializarmos trigo? Diminuiremos a medida, aumentaremos o preço e adulteraremos a balança para enganar. Compraremos os necessitados com prata e os pobres por um par de sandálias. Venderemos até palha misturada ao trigo!’. O Senhor jurou pela glória de Jacó: ‘Jamais esquecerei tudo o que eles fizeram’.”

Veja Também!  Conheça 19 versículos sobre perdão e misericórdia!

9Mateus 6:33

“Mas busquem primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”

101 Timóteo 6:6-8

“De fato, grande fonte de lucro é a piedade com o contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo e dele nada podemos levar; por isso, tendo o que comer e com que vestir-nos, estejamos com isso satisfeitos.”

Gostou dos versículos sobre riqueza material? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!

Veja também: Conheça 10 Versículos Sobre Dar Frutos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here