A bíblia é inspirada por Deus e contém, em seus registros, várias passagens que revelam a essência de Deus. Deus é o criador de tudo o que existe. É o ser celestial dominador sobre tudo e sobre todos. As Escrituras mostram que, quando ele apareceu ao seu povo, se revelou como o “Grande Eu Sou“.

Foi Deus quem nos criou e nos amou como a mais perfeita de suas criações. A humanidade pecou contra Deus, mas Ele, por seu infinito amor, criou um plano especial de redenção. Através desse plano, nós podemos ser livres para recebê-lo novamente e nos livrar da condenação e morte.

Você quer conhecer mais sobre quem é Deus? Fizemos uma lista com 12 versículos bíblicos sobre que revelam a sua essência.

Conheça 12 versículos sobre a essência de Deus:

11 João 4:8

“Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

3Deuteronômio 7:9,10

“Saibam, portanto, que o Senhor, o seu Deus, é Deus; ele é o Deus fiel, que mantém a aliança e a bondade por mil gerações daqueles que o amam e obedecem aos seus mandamentos. Mas àqueles que o desprezam, retribuirá com destruição; ele não demora em retribuir àqueles que o desprezam.”

41 João 1:5

“Esta é a mensagem que dele ouvimos e transmitimos a vocês: Deus é luz; nele não há treva alguma.”

5Romanos 1:20

“Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis.”

6Êxodo 3:13-15

“Moisés perguntou: “Quando eu chegar diante dos israelitas e lhes disser: O Deus dos seus antepassados me enviou a vocês, e eles me perguntarem: ‘Qual é o nome dele?’ Que lhes direi?” Disse Deus a Moisés: “Eu Sou o que Sou. É isto que você dirá aos israelitas: Eu Sou me enviou a vocês”. Disse também Deus a Moisés: “Diga aos israelitas: O Senhor, o Deus dos seus ante­passados, o Deus de Abraão, o Deus de Isaque, o Deus de Jacó, enviou-me a vocês. Esse é o meu nome para sempre, nome pelo qual serei lembrado de geração em geração.”

Veja Também!  Conheça 10 versículos sobre refúgio!

7Levítico 19:2

“Diga o seguinte a toda comunidade de Israel: Sejam santos porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo.”

81 Crônicas 16:25

“Pois o Senhor é grande e muitíssimo digno de louvor, ele deve ser mais temido que todos os deuses.”

9Lucas 1:37

“Pois nada é impossível para Deus.”

10Números 23:19

“Deus não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir?”

11Provérbios 30:5

“Cada palavra de Deus é comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se refugia.”

“Pois Deus não é Deus de desordem, mas de paz. Como em todas as congregações dos santos.”

O que achou dos versículos sobre a essência de Deus? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Veja Também!  Conheça as músicas mais tocadas de Bruna Olly!

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here