Ilustrações são histórias do cotidiano que nos trazem alguma lição de vida. Mais lindo ainda é quando essas lições são pautadas nos ensinamentos de Cristo para nós, a sua igreja. Todos os dias, traremos uma nova ilustração, afim de te inspirar, para que o seu dia possa ser alegre, e suas decisões, mais sensatas.

A ilustração de hoje fala sobre a nossa percepção de Deus. Confira!

Ilustração do Dia | Três Cegos e um Elefante

Colocaram um elefante em frente de três cegos e disseram-lhes: “Há um animal na vossa frente. Toquem nele e depois digam o que é”.

Nenhum daqueles três homens jamais tinham tido qualquer contato com um elefante, portanto, não faziam a menor ideia de como ele era. O primeiro aproximou-se, tocou numa parte do animal e disse: “Que animal esquisito… mais se parece com um muro”. O segundo homem tocou em outra parte e disse: “Muro???… para mim, mais se parece com uma lança”. “Pois, para mim, mais se parece com uma cobra!”, exclamou outro, com um pouco de medo. “Bem…”, disse um deles, “… também se parece com uma árvore”. Todos riram. “Ou, com uma corda!”. Finalmente, um deles tentou mais uma vez: “Que nada… se parece com um grande abanador”. Riram ainda mais.

“Tantas opiniões diferentes” dirá o prezado leitor. “Que grande confusão”. Mas não é, pois, o elefante tem, na verdade, flancos como muros, dois grandes dentes como lanças, tem uma tromba que parece uma cobra, e pernas como pequenas árvores, o rabo parece uma corda e, as orelhas se parecem com grandes abanadores. Juntando tudo isto, temos uma descrição, quase perfeita, de um elefante! Cada um dos cegos “VIU” o elefante numa ótica, mas, nenhum deles pode “ver” o elefante inteiro, pois ele era muito grande.

Assim é também a nossa percepção de Deus: cada um de nós pensa que tem uma perfeita compreensão do seu ser, mas, Deus é grande demais para a mente de qualquer um de nós.

Veja Também!  Ilustração do Dia | A Abóbora Missionária

Gostou da ilustração de hoje? Deixe seu comentário!

 

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here