A Ilustração de hoje fala sobre a importância de manter os olhos fixados em Cristo e em sua gloriosa presença em meio à adversidades!

Ilustração: Coma Morangos

Em uma certa cidade, havia um homem que estava passando por uma dificuldade imensa em sua vida. O nome desse homem era João. Um dia, conversando com um amigo, João descobriu que em uma cidade não tão longe dali ele poderia encontrar a solução para o problema terrível que estava passando. Sendo assim, decidiu que iria viajar até essa cidade a fim de viver plenamente.

Para que João chegasse à cidade de destino, necessitaria passar por um longo caminho. E assim ele foi caminhando rumo ao seu alvo. Mas quando chegou na metade do caminho, se deparou com lobos e leões. Ele ficou desesperado e olhou ao redor para ver se havia onde se esconder.

João avistou uma árvore com vários galhos e logo subiu nela. Com muito medo, foi cada vez mais longe pelos galhos da árvore. Quando olhou para o lado, percebeu que um dos galhos seguia para um barranco e que ali haviam vários pés de morango.

Veja Também!  Ilustração do Dia | O Sapo Surdo!

Ele então pegou um dos morangos e começou a comer. Os morangos estavam bem maduros e eram muito doce. João ficou ali por mais de uma hora saboreando os morangos que eram tão deliciosos a ponto de fazê-lo esquecer dos animais em seu caminho.

Depois de muito tempo se deliciando dos morangos, João se lembrou dos lobos e leões no caminho. Porém, quando olhou para a estrada, eles já não estavam mais lá. Tinham desistido de o atacar e foram embora.

Lição que aprendemos:

Coma morangos! Nós sabemos que a nossa vida aqui na Terra é passageira. Temos um alvo, que é o céu. Ao chegar lá, Deus promete que enxugará de nossos olhos toda lágrima.

Mas a estrada deve, inevitavelmente, ser percorrida. Sempre haverá desafios, como os lobos e leões que aparecerem para João. Mas Deus nos deixa a sua presença para nos fortalecer.

Encontre descanso na presença de Deus. Desfrute da presença Dele, assim como João saboreava os morangos, a ponto de esquecer as dificuldades. Quando você perceber, elas não mais existirão!

Veja Também!  Ilustração do Dia | Três Cegos e um Elefante

Clique aqui e confira Ilustração do Dia | Os Dois Lobos!

Gostou da ilustração de hoje? Deixe seu comentários!

 
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here