[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Ilustração do Dia | A Abóbora Missionária!

0
241
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Ilustração do Dia: A abóbora missionária!

-- Anúncio --

A ilustração de hoje fala sobre a importância de aprendermos a utilizar os recursos que nós temos. Para isso, basta ter força de vontade e um pouco de criatividade.

Ilustração: A Abóbora Missionária!

Uma mulher pobre queria muito participar de uma campanha de missões que a sua igreja estava fazendo. No entanto, ela não tinha dinheiro para contribuir. 

Então, ela se ajoelhou no seu quarto e pediu a Deus que lhe desse uma ideia. Ela queria que o Senhor a mostrasse uma forma de ganhar dinheiro para, assim, conseguir contribuir com as missões.

-- Anúncio --

Logo após a oração, a mulher saiu para o quintal e viu que uma abóbora da sua horta caseira já estava no ponto de ser colhida. Então, ela decidiu doar a abóbora para as missões.

Dessa forma, ela tentou vendê-la a um bom preço, repartindo-a em 4 pedaços. Mas, ao ver as sementes, teve uma ideia maravilhosa. Ela resolveu “batizar” as sementes de “Semente de Abóbora Missionária”. Secou-as e saiu às ruas vendendo-as.

-- Anúncio --

Veja Também!  Ilustração do Dia | O Biscoito do Arrependimento!

Ela vendeu todas as sementes. Muitos compraram pela criatividade da mulher; outros, por sua insistência; outros, ainda, por amor a Jesus e às missões. Para cada comprador ela dava um folheto evangelístico de sua igreja.

Quando a campanha se encerrou, todos ficaram espantados ao ver que aquela mulher, uma das mais pobres da comunidade, foi a que deu a maior oferta de missões daquele ano, superando em muito o valor doado por pessoas de posse.

--Anúncio--

Além disso, através de sua evangelização enquanto realizava as vendas, Deus salvou algumas pessoas, por meio dos folhetos que entregava.

Autor desconhecido.

Lição que aprendemos:

Muitas vezes esperamos ter grandes recursos para fazer algo a favor da obra de Deus. Mas tudo o que precisamos é de boa vontade, fé e um pouco de criatividade.

Aquela mulher não tinha a mínima ideia do que iria fazer. Mas tinha uma certeza: queria ajudar na obra missionária. Sem saber, ela falou com Deus, pedindo uma ideia. E Deus a concedeu.

Veja Também!  Ilustração do Dia | Decepcionado Com Deus

Faça o seu melhor com as ferramentas que você tem em mãos e, com certeza, será uma grande obra para Deus. Se, ainda assim, não souber o que fazer, peça a direção de Deus. Certamente, ele te responderá.

“Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo.
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.”

(Mateus 28:19,20)

Confira outras ilustrações clicando aqui!

Gostou da ilustração do dia? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here