[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Uma Palavra Para os Jovens!

0
3
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Uma Palavra Para os Jovens!

Ninguém o despreze pelo fato de você ser jovem, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.

(1 Timóteo 4:12)

Devocional

-- Anúncio --

Você já se sentiu desvalorizado ou desrespeitado por causa da sua idade? Já ouviu alguém dizer que você é muito novo para fazer algo importante ou significativo? Você já se sentiu tentado a desistir dos seus sonhos ou projetos por achar que não tem experiência ou maturidade suficientes?

Se você respondeu sim a alguma dessas perguntas, saiba que você não está sozinho. Muitos jovens cristãos enfrentam esses desafios no seu dia a dia, seja na família, na igreja, na escola, no trabalho ou na sociedade em geral.

Mas Deus tem uma palavra de ânimo e encorajamento para você: “Ninguém despreze a sua mocidade, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4:12)

-- Anúncio --

Essa foi a orientação que o apóstolo Paulo deu ao seu discípulo Timóteo, que era um jovem pastor de uma igreja em Éfeso. Timóteo enfrentava muitas dificuldades e oposições no seu ministério, e talvez se sentisse inseguro ou intimidado por causa da sua idade.

Veja Também!  Devocional do Dia | Família, um tesouro precioso!

Mas Paulo o exortou a não se deixar abater pelas críticas ou pelo desprezo dos outros, mas a se concentrar em ser um exemplo de vida cristã para todos.

-- Anúncio --

O mesmo vale para você hoje. Deus não olha para a sua idade, mas para o seu coração. Ele não se importa com o que os outros pensam ou dizem de você, mas com o que você pensa e diz dele.

O Senhor não quer que você se limite ou se envergonhe do seu chamado, mas que você o cumpra com ousadia e fidelidade.

--Anúncio--

Você é jovem, mas é filho de Deus. Você tem um propósito, uma missão e uma mensagem. Além disso, tem dons, talentos e habilidades. Assim, tem tudo o que precisa para fazer a diferença no mundo e para honrar o nome de Jesus.

Não deixe ninguém desprezar você por ser jovem ou roubar a sua alegria, a sua paz e a sua confiança em Deus. Não deixe ninguém impedir você de ser quem Deus criou você para ser.

Seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza. Seja um exemplo para os mais velhos, os mais novos e os da sua idade. Tudo para a glória de Deus.

Veja Também!  Devocional do Dia | Tudo Coopera Para o Seu Bem!

Ore:

Senhor, eu te agradeço por me amar e me escolher como teu filho. Peço que me ajude a não me deixar influenciar pelo desprezo ou pela desvalorização dos outros, mas a me inspirar pelo teu amor e pela tua graça. Eu quero ser um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza, honrando o teu nome em tudo o que eu fizer. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here