[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional | Santificados Pelo Senhor!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional | Santificados Pelo Senhor!

Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica.

(Levítico 20:7-8)

Devocional

-- Anúncio --

O livro de Levítico contém muitas leis e instruções que Deus deu ao seu povo Israel para que eles pudessem viver de forma santa e agradável a ele. Entre essas leis, encontramos o mandamento de santificar-se, ou seja, de separar-se do pecado e consagrar-se a Deus.

Essas palavras nos mostram que a santidade não é algo que nós podemos alcançar por nós mesmos, mas é um dom de Deus que ele nos concede pela sua graça.

Deus é santo e ele nos chama para sermos santos como ele. Ele nos dá os seus mandamentos para que saibamos como viver de acordo com a sua vontade e ele nos capacita pelo seu Espírito para que possamos obedecê-los.

-- Anúncio --

A santidade não é uma opção para o cristão, mas uma obrigação. Deus nos criou para a sua glória e ele quer que reflitamos o seu caráter em nossas palavras, pensamentos e ações. A santidade é o propósito de Deus para a nossa vida e o meio pelo qual podemos desfrutar da sua comunhão.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Amor a Deus!

Como podemos nos santificar? Veja o que a Bíblia diz:

-- Anúncio --

  • Devemos nos afastar de tudo o que nos contamina e nos aproximar de Deus pela fé;
  • Devemos confessar os nossos pecados, arrepender-nos deles e buscar o perdão de Deus;
  • Devemos também renovar as nossas mentes pela leitura e meditação da Palavra de Deus, que é a verdade que nos liberta;
  • Devemos ainda nos submeter ao Espírito Santo, que nos guia em toda a verdade e nos ajuda a vencer as tentações;
  • E devemos cultivar uma vida de oração, adoração e serviço ao Senhor, que é digno de toda a honra.

Ore:

Senhor, tu és santo e tu nos chamas para sermos santos como tu. Reconhecemos que somos pecadores e que precisamos da tua graça para vivermos de forma santa. Perdoa os nossos pecados, purifica os nossos corações e enche-nos do teu Espírito. Ajuda-nos a obedecer aos teus mandamentos e a seguir o teu exemplo. Que a nossa vida seja um louvor a ti e um testemunho do teu amor. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Comportamento Importa!

Confira outros devocionais clicando aqui!

--Anúncio--

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com os seus amigos!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here