[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Uma vida de renúncia!

0
1330

(uma vida de renúncia!)

Então, disse jesus aos seus discípulos: se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz e siga-me; porque aquele que quiser salvar a sua vida perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim acha-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? (Mateus 16:24-26)

Nesses versículos, Jesus explica o paradoxo do discipulado. Perder a vida é encontrá-la; morrer é viver. Foi isso que aconteceu com a grande parte de seus discípulos. Eles mantiveram uma vida de renúncia e morreram por amor à Palavra de Deus. Morreram sem negar o nome de Jesus, mas fielmente o seguindo. Renunciar a si mesmo é colocar os interesses do Reino em primeiro lugar na sua vida. Tomar a cruz significa renunciar as ambições centradas em si mesmo, a fim de se voltar apenas à Cristo. Esses sacrifícios resultam ma vida eterna.

-- Anúncio --

Gosto particularmente do versículo 26 de Mateus 16. Muitas vezes nos ocupamos tanto com as coisas do mundo que esquecemos de Cristo. São muitas as responsabilidades para atender, que não “sobra tempo” para regar o relacionamento com Deus. Mas tudo é uma questão de prioridade. Nos acordamos uma hora mais cedo para fazer um passeio ou jogar bola, mas não levantamos 30 minutos mais cedo para orar. Temos que lembrar que as coisas do mundo são passageiras. Tudo o que você conhece aqui vai passar, um dia vai acabar. Mas a única coisa que jamais passará são as Palavras de Deus e o seu Reino, que será estabelecido sobre nós.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Papel dos Filhos na Família!

Ore:

Senhor, obrigado por ter nos deixado tão grandes ensinamentos através da Sua Palavra. Ajuda-me a te seguir levando a minha cruz e a permanecer com os olhos voltados para Ti. Que essa seja a prioridade em minha vida, pois sei que tudo que conheço vai passar, mas o Senhor permanecerá para sempre. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

-- Anúncio --

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here