[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Uma criança Nasceu!

0
97

devocional do dia | uma criança nasceu!

E aconteceu naqueles dias que saiu um decreto da parte de César Augusto, para que todo o mundo se alistasse
(Este primeiro alistamento foi feito sendo Quirino presidente da Síria).
E todos iam alistar-se, cada um à sua própria cidade.
E subiu também José da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à cidade de Davi, chamada Belém (porque era da casa e família de Davi),
A fim de alistar-se com Maria, sua esposa, que estava grávida.
E aconteceu que, estando eles ali, se cumpriram os dias em que ela havia de dar à luz.
E deu à luz a seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.

(Lucas 2:1-7)

Devocional

-- Anúncio --

Hoje se inicia a semana do natal. Para muitos, essa é uma data muito especial de reunir a família, comemorar e trocar presentes.

A verdade é que, pouco a pouco, o natal se tornou uma data de cobrança para festas grandiosas e grandes preparações. Pratos deliciosos, árvore de natal, troca de presentes. Todas as pessoas adoram viver essa época do ano e até esperam ansiosamente por ela.

Veja Também!  Julia Vitória Lança o EP “Christmas”, Seu Novo Projeto em Clima de Natal

O verdadeiro sentido no natal está no nascimento de Jesus. O Deus que se tornou homem como nós para nos libertar e salvar da condenação do pecado.

-- Anúncio --

No evangelho de Lucas, em seu capítulo 2, podemos encontrar o relato do nascimento de Cristo. A Bíblia conta que José, marido de Maria, estava indo se alistar em sua cidade natal. Enquanto percorria o caminho com sua esposa, chegou a hora do menino nascer.

Porém, não havia um lugar confortável para que Maria pudesse dar à luz, pois todos os quartos dos aposentos procurados estavam lotados. Sendo assim, eles foram para um estábulo, que é o lugar onde ficam os animais.

-- Anúncio --

Maria, então, deu à luz à Jesus e o colocou em uma manjedoura, local onde os animais bebiam água. Observe que Cristo não chegou em uma carruagem real ou em um berço de ouro, muito menos em um local confortável. A história ainda afirma que Maria o envolveu em panos que haviam com ela.

Veja Também!  Devocional do Dia | Vencendo os Temores!

Jesus não teve um enxoval quando nasceu, mas veio de forma simples e humilde. A forma e o local onde ele nasceu não diminuem de forma alguma a sua importância e significado para a humanidade.

--Anúncio--

Talvez o que nos falta nesses últimos tempos é apagarmos as luzes que brilham e nos tornarmos simples e humildes como Cristo foi. Não é errado comemorar o natal com grandes festas. Mas nunca devemos esquecer do seu verdadeiro significado: o nascimento de Cristo, que veio de forma simples e humilde.

Ore:

Senhor, te agradeço pelo teu grande amor por mim e por toda a humanidade. Hoje relembro do nascimento de Jesus Cristo e alegro o meu coração, pois foi nos dado um salvador. Meu desejo é ser simples e humilde, assim como Jesus foi. Ajuda-me a permanecer o meu coração nas coisas simples, mas que possuem um grande valor. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Inscreva-se

Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here