[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Quem habitará no tabernáculo de Deus?

0
1032
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Senhor, quem habitará no teu tabernáculo? quem morará no teu santo monte? aquele que anda em sinceridade, e pratica a justiça, e fala verazmente segundo o seu coração; aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhuma afronta contra o seu próximo (Salmos 15:1-3)

No Salmo 15, Davi pergunta a Deus quem habitará no Seu tabernáculo e Deus traz uma série de características como resposta. O Tabernáculo do Senhor e o Santo Monte se referem ao lugar onde foi colocada a arca da aliança da presença de Deus e ao lugar onde os adoradores se reuniam. Pode significar também o Reino de Deus nos céus. Podemos traduzir as perguntas de Davi para: “Quem poderá entrar em Tua presença?” e “Quem entrará no Reino dos Céus?”.

-- Anúncio --

É bem claro nas respostas de Deus que, as condições para entrar no tabernáculo estão diretamente ligadas ao relacionamento com o próximo. o Senhor enfatiza que, se você espera ter um relacionamento vigoroso com Ele, é necessário conduzir a sua vida num relacionamento correto com as outras pessoas. Falar gentilmente com o próximo e não fazer ou dizer algo que possa destruir a sua reputação. De forma geral, devemos tratar o nosso próximo como desejamos ser tratados, cumprindo o mandamento que diz: “Ame a seu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:39).

Veja Também!  Devocional do Dia | A Fé Que Agrada a Deus!

Ore:

Senhor, desejo ter um relacionamento vivo e intenso contigo e sei que, para isso, preciso ter um bom relacionamento com meus irmãos. Ajuda-me a me relacionar de forma correta para que possa entrar no Teu Tabernáculo. Em nome de Jesus. Amém

Confira outros devocionais clicando aqui!

-- Anúncio --

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here