(O valor da espera)

Ora, em Jerusalém há, próximo a porta das ovelhas, um tanque, chamado em hebreu betesda, o qual tem cinco alpendres. Nestes jazia grande multidão de enfermos: cegos, coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas. Porquanto um anjo descia a certo tempo ao tanque e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. E estava ali um homem que, havia trinta e oito anos, se achava enfermo (João 5:2-5)

A bíblia nos conta a história do paralítico de Betesda. A Palavra não revela qual era o seu nome, mas nos informa que há trinta e oito anos estava enfermo. Havia uma esperança e oportunidade de cura: o tanque de Betesda. Através do movimento das águas, qualquer pessoa poderia ser curada, de qualquer enfermidade. Mas havia também uma dificuldade: não havia ninguém para o ajudar chegar até as águas.

Talvez aquele homem via a oportunidade tão perto, mas com suas esperanças desvanecidas, pois não teria como alcançar a sua cura por si mesmo. Trinta e oito anos ele teve que esperar para alcançar a tão sonhada cura. Imagino o que ele deve ter sentido durante todo esse tempo. Tristeza, solidão, desprezo. Mas o dia dele chegou. O dia em que o próprio Jesus o curou pessoalmente. A honra dele talvez tenha sido maior do que a dos que foram curados pelas águas. Ele pode ouvir o próprio Cristo, filho de Deus, falando: “levanta-te, toma tua cama e anda”.

Veja Também!  Devocional do Dia | A armadura de Deus!

O valor da espera!

Mas eu aprendo uma lição muito valiosa com essa história: o valor da espera! Em alguns momentos de nossa vida nos encontramos como aquele paralítico. Tendo que esperar, pois com as nossas próprias forças não conseguimos alcançar o que tanto almejamos. Em Eclesiastes 3 diz que há um tempo determinado para todas as coisas. Passamos por momentos difíceis durante a vida, mas é preciso aprendermos a esperar em Deus. A trajetória até a conquista nos ensina muito mais do que a própria conquista.

Um dia, em suas palavras, Jesus disse para termos bom ânimo. É verdade que teremos muitas aflições, mas Ele venceu e você também vai vencer! Aproveite a trajetória para estar mais perto do Pai e desenvolver a confiança plena Nele. Aquele homem teve a grande honra de ser curado pelo próprio Jesus, e não pelo movimento das águas. O desejo de Deus é que você se entregue totalmente a Ele e confie em seus planos. O que Ele tem preparado para você é bem maior do que você pode imaginar!

Veja Também!  Devocional do Dia | O Poder do Perdão!

Ore:

Senhor, eu confio em Ti e sei que no tempo certo irá me entregar o que tanto almejo. Ajuda-me a descansar e confiar em Ti. Que eu possa aprender lições valiosas durante a espera e me entregar totalmente aos seus planos. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!

Na UOL Leia+ você tem acesso à vários livros evangélicos e de outros temas, além de audiolivros e as principais revistas e jornais para você ler no seu celular, computador ou tablet, inclusive offline. Gostou? Clique e teste grátis por 7 dias!
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir"   

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here