[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Dom Gratuito de Deus!

0
13
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde?
De modo nenhum. Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?
Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.

(Romanos 6:1-3,23)

Devocional

-- Anúncio --

Por causa da desobediência do primeiro homem e da primeira mulher o pecado entrou no mundo. Assim, passamos a colher os seus frutos, que é a morte.

Se nós tivéssemos sido deixados com os nossos próprios recursos e a nossa vida pecaminosa, certamente morreríamos. Mas Cristo, em sua infinita misericórdia, decidiu nos resgatar. Ele morreu e ressuscitou. Venceu a morte e nos comprou com o seu precioso e puro sangue.

Mas o que isso significa? Poderemos continuar praticando o pecado porque estamos na graça e Cristo já pagou por eles? De forma alguma! No capítulo 6 da carta de Paulo aos Romanos, ele explica para que nós fomos libertos: para uma vida em santificação e livre do pecado.

-- Anúncio --

Veja Também!  Devocional | A Perfeição dos Dons Celestiais!

Certa vez, ouvi uma parábola. Suponhamos que uma pessoa tenha fumado a sua vida inteira. Então, chega um momento que ela é acometida por um câncer no pulmão. O seu pai, por sua vez, paga todo o seu tratamento e ele consegue ser curado. Após se recuperar, ele agradece ao seu pai por ter pago o tratamento e diz que agora está livre para voltar a fumar.

Você acha coerente a fala desse filho? Certamente não. O pai pagou o tratamento para que ele pudesse ter qualidade de vida e não voltar para a mesma situação que se encontrava. Voltar para a vida de antes só o levaria para a mesma situação.

-- Anúncio --

Da mesma forma, Cristo não pagou o preço por nós para que voltássemos a praticar as mesmas coisas do passado. Assim como Paulo afirmou, “Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?”.

Muitos acreditam que ser livre é praticar tudo o que bem entender. Quando, na verdade, o pecado te aprisiona e não te deixa sair do círculo vicioso da sua prática. Apenas Cristo é capaz de nos libertar.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | Um Amor Tão Grande!

Decida hoje viver uma nova vida livre do pecado, pois Cristo te chamou para uma vida abundante ao seu lado.

Ore:

Senhor, obrigado por me resgatar do pecado e pagar o preço por mim. Eu creio que tu és o meu Salvador e desejo viver a vida abundante ao teu lado, livre de todo pecado e em santificação. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here