[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Corpo de Cristo em Unidade

0
2212
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

(O Corpo de cristo em unidade)

Porque, pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não saiba mais do que convém saber, mas que saiba com temperança, conforme a medida da fé que deus repartiu a cada um. Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação (romanos 12:3,4)

Quando Paulo escreve as palavras em sua carta aos Romanos 12:3,4, ele incentiva os cristãos a viverem em humildade e fidelidade em seus relacionamentos. Da mesma forma que um corpo possui vários membros, cada pessoa possui uma diferente função dada por Deus, formando assim a unidade com Cristo. Não devemos inflar a nossa posição e nem mesmo ter inveja ou menosprezar a função e dom de outros membros desse “corpo”. Você não deve se julgar o mais importante.

-- Anúncio --

Como a bíblia ensina que somos feitos à imagem de Deus, devemos respeitar a posição de cada indivíduo perante Deus. No texto citado, o Apóstolo Paulo não ensina que devemos nos julgar seres sem valor ou insignificantes, mas sim que ninguém deve se considerar mais digno, mais importante, mais merecedor de salvação ou mais indispensável que qualquer outra pessoa. A posse de diferentes talentos ou dons não revela diferença de méritos. Pensar de outra forma é distorcer a realidade. Cada pessoa possui seus valores e méritos pessoais perante Deus, da mesma maneira que somos todos iguais perante Ele.

Veja Também!  Devocional do Dia | Como Encontrar a Vida!

Ore:

Senhor, creio em Ti e que a Igreja está em Unidade contigo, como em um corpo. Ajuda-nos a andar em união, para que nossos talentos e dons possam se completar para a tua missão. Dá-nos um coração puro e humilde. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

-- Anúncio --

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários!


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here