[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | O Amor Que Se Entrega!

0
1
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | O Amor Que Se Entrega!

Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

(1 João 3:16)

Devocional

-- Anúncio --

A mensagem de hoje nos mostra o que é o verdadeiro amor, o amor que se revela em ação, o amor que se sacrifica pelo bem do outro, o amor que imita o amor de Cristo.

O apóstolo João escreveu essa carta para os cristãos do primeiro século, que enfrentavam muitas falsas doutrinas e perseguições. Ele queria fortalecer a fé deles e incentivá-los a viverem em comunhão uns com os outros, seguindo o exemplo de Jesus.

Ele afirmou que o amor é a marca distintiva dos filhos de Deus, e que sem amor não há comunhão com Deus nem com os irmãos.

-- Anúncio --

Mas como podemos saber o que é o amor? Como podemos demonstrar o amor? João nos aponta para Cristo como o modelo supremo de amor. Ele nos lembra que Cristo deu a sua vida por nós, na cruz, para nos salvar dos nossos pecados e nos reconciliar com Deus.

Veja Também!  Devocional do Dia | Encontrando a Salvação!

Ele nos lembra que Cristo nos amou primeiro, quando ainda éramos pecadores e inimigos de Deus. Ele nos lembra que Cristo nos amou com um amor incomparável, incondicional e eterno.

-- Anúncio --

Esse é o amor que devemos imitar. Esse é o amor que devemos ter pelos nossos irmãos na fé. Não um amor apenas de palavras ou de sentimentos, mas um amor de obras e de verdade.

Um amor que se dispõe a dar a vida pelos irmãos, se for preciso. Um amor que se preocupa com as necessidades dos outros e procura ajudá-los. Um amor que não é egoísta nem orgulhoso, mas humilde e generoso. Um amor que não guarda rancor nem ódio, mas perdoa e busca a paz.

--Anúncio--

Esse é o amor que agrada a Deus e glorifica o seu nome. Esse é o amor que testemunha ao mundo que somos discípulos de Jesus. Esse é o amor que nos une como família de Deus e nos faz crescer na graça e no conhecimento de Cristo.

Ore:

Senhor, obrigado pelo teu grande amor por nós, demonstrado na cruz. Obrigado por nos dar a vida eterna e nos fazer teus filhos amados. Ajuda-nos a amar os nossos irmãos como tu nos amaste. Ajuda-nos a dar a vida pelos irmãos, em gestos concretos de serviço e compaixão. Ajuda-nos a refletir o teu amor ao mundo e a honrar o teu nome. Em nome de Jesus. Amém.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Poder do Espírito Santo!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional / Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here