[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Maior Que o Templo!

0
71
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Maior Que o Templo!

E os fariseus, vendo isto, disseram-lhe: Eis que os teus discípulos fazem o que não é lícito fazer num sábado.
Ele, porém, lhes disse: Não tendes lido o que fez Davi, quando teve fome, ele e os que com ele estavam?
Como entrou na casa de Deus, e comeu os pães da proposição, que não lhe era lícito comer, nem aos que com ele estavam, mas só aos sacerdotes?
Ou não tendes lido na lei que, aos sábados, os sacerdotes no templo violam o sábado, e ficam sem culpa?
Pois eu vos digo que está aqui quem é maior do que o templo.
Mas, se vós soubésseis o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis os inocentes.

(Mateus 12:2-7)

Devocional

-- Anúncio --

Os antigos judeus sentiam grande respeito e admiração pelo Templo. E não era de se espantar, pois o templo era um edifício maravilhoso de se contemplar, coberto de ouro e construído com todos os tipos de materiais preciosos.

Veja Também!  Devocional do Dia | Vencendo a Murmuração!

Os fariseus na época em que Cristo viveu na Terra tentavam encontrar uma forma de caluniá-lo e condená-lo. Dessa forma, usavam as leis para tentar pegá-lo no Templo.

Porém, Cristo é muito maior do que o Templo. Ele é muito maior do que toda a religiosidade que se possa encontrar. Muitos pensam que é através da religiosidade que iremos encontrar a salvação. Porém, ela só é alcançada através de Cristo.

-- Anúncio --

Através da obediência sincera e devoção a Deus é que alcançaremos a salvação. O Templo é importante, pois nos leva em direção ao Pai. Mas maior que ele é Cristo, que mesmo se entregou para nos salvar.

Ore:

Senhor, obrigado por ter se entregado para salvar a minha vida na condenação eterna. Me entrego totalmente a ti em devoção sincera. Que o meu coração não seja religioso, mas desejo seguir os teus ensinamentos e mandamentos. Ajuda-me para que isso possa se cumprir em mim. Em nome de Jesus. Amém.

-- Anúncio --

Confira outros devocionais clicando aqui!

Veja Também!  Devocional do Dia | A Angústia da Espera!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

--Anúncio--

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here