Devocional do Dia | Em Deus Encontramos Refúgio!

0
73

Devocional do Dia | Em Deus Encontramos Refúgio!

E, como insistissem, perguntando-lhe, endireitou-se, e disse-lhes: Aquele que de entre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela.
E, tornando a inclinar-se, escrevia na terra.
Quando ouviram isto, redargüidos da consciência, saíram um a um, a começar pelos mais velhos até aos últimos; ficou só Jesus e a mulher que estava no meio.
E, endireitando-se Jesus, e não vendo ninguém mais do que a mulher, disse-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?
E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.

(João 8:7-11)

Devocional

-- Anúncio --

Jesus estava ensinando no meio do templo após ter passado a noite no monte das oliveiras. Na ocasião a Bíblia fala que os escribas trouxeram uma mulher que foi pega em adultério e a colocaram na frente de Jesus, com intuito de fazer com que ele entrasse em contradição com a Sagrada Escritura.

A soberba daqueles homens encobria-lhes os olhos para que não vissem os seus numerosos pecados. Usando a lei de Moisés eles argumentaram que pela lei, ela deveria ser apedrejada e perguntaram a Jesus a sua opinião.

Veja Também!  Devocional do Dia | O Centro da Sua Vida!

Sabiamente ele pede para que aquele que não tivesse nenhum pecado que atirasse a primeira pedra. Logo foram saindo cada um, um após o outro, ficando apenas Jesus e a mulher, que com todo amor a acolheu lhe mostrou que todos temos pecados. Porém, para alcançarmos o perdão é necessário arrependimento e abandono da prática do mesmo.

-- Anúncio --

Jesus sempre esteve e estará disposto a nos perdoar, mesmo quando somos julgados pelo mundo. Quando a uma multidão tentando nos ferir com palavras, lançando em nossa face os erros cometidos.

Até mesmo quando o nosso eu chega a acreditar que não é merecedor do perdão de uma nova oportunidade, ainda sim ele sempre estará lá de braços abertos para nos acolher.
Ele sempre será abrigo, refúgio, fortaleza e nele estaremos seguros.

-- Anúncio --

Basta que tomemos a decisão de seguir em frente deixando pra trás tudo que nos afasta dele.

Ore:

Pai, eu sei que numerosos são os meus pecados. Eu reconheço que preciso da tua graça, sim, do teu favor imerecido. Eu sei que os teus ouvidos estão atentos para me ouvir. Mas os meus pecados me afastam de ti. Ajuda-me a caminhar contigo, a dizer não para a prática do pecado e sim para tua vontade. Eu não quero olhar para multidão que me aponta, nem para o meu eu, que insiste em relembrar os meus defeitos. Mas eu quero ser restaurado e transformado pelo teu Espírito Santo. Esconde-me debaixo das tuas asas, pois somente em ti eu estou seguro. Em nome de Jesus. Amém.

--Anúncio--
Veja Também!  Devocional do Dia | A Maior Promessa!

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional





Ofertas de Bíblias Sagradas: https://amzn.to/36quRy6
Ofertas de Livros de Teologia: https://amzn.to/3eSnS4w
Ofertas de Livros sobre Vida Cristã: https://amzn.to/3kp5DVH
Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here