[maxbutton name="Canal Somos de Cristo Whats"]

Devocional do Dia | Contando o Problema Pra Quem Pode Resolver!

0
83
Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

Devocional do Dia | Contando o Problema Pra Quem Pode Resolver!

E concebeu a mulher, e deu à luz um filho, no tempo determinado, no ano seguinte, segundo Eliseu lhe dissera.
E, crescendo o filho, sucedeu que um dia saiu para ter com seu pai, que estava com os segadores,
E disse a seu pai: Ai, a minha cabeça! Ai, a minha cabeça! Então disse a um moço: Leva-o à sua mãe.
E ele o tomou, e o levou à sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos até ao meio-dia, e morreu.
E subiu ela, e o deitou sobre a cama do homem de Deus; e fechou a porta, e saiu.
E chamou a seu marido, e disse: Manda-me já um dos moços, e uma das jumentas, para que eu corra ao homem de Deus, e volte.

(2 Reis 4:17-22)

Devocional

-- Anúncio --

A Bíblia fala de uma mulher que outrora havia falado com seu esposo acerca do profeta Eliseu, para o hospedar todas as vezes que ele passasse nas proximidades da sua casa. E assim ocorria.

Veja Também!  Respostas Bíblicas | Qual é a importância do Culto Doméstico Para a Família?

Certa oportunidade o profeta decide abençoar a vida daquela mulher como gratidão e pede para o seu servo perguntar à mulher o que lhe falta. Mas a mulher não pede nada, pois já estava satisfeita em poder habitar no meio do seu povo.

Porém, o servo de Eliseu faz saber ao profeta que a mulher não tinha filhos. O profeta então profere uma palavra à mulher, que o Senhor lhe daria um filho.

-- Anúncio --

No ano seguinte a mulher dá à luz a um filho. Quando esse já moço decide ir trabalhar com o pai é acometido por uma forte dor de cabeça. Logo, seu pai pediu que ele retornasse para casa.

A mulher então, permanece junto dele até que este vem a falecer. Apesar de se encontrar com seu coração profundamente enlutado, ela decide ir ao encontro de quem tinha poder para resolver a situação.

-- Anúncio --

No caminho ela encontra seu marido que lhe pergunta como estão as coisas, e ela o responde dizendo: “vai tudo bem.” E segue seu caminho. No entanto, a mulher é recebida pelo servo de Eliseu que lhe faz perguntas e em tudo ela diz: “vai tudo bem”. Porque ela sabia que somente o profeta enviado de Deus poderia mudar aquela situação.

Veja Também!  Devocional do Dia | Andando Pela Fé!

Muitas vezes passamos por adversidades, dores, provações e num ato desesperado queremos compartilhar o íntimo das nossas vidas com quem não pode solucionar o problema.

--Anúncio--

Ao invés de orarmos ao pai que tudo pode fazer. Que possamos buscar refrigério em Deus e entendermos que somente ele consegue fazer o impossível em nossas vidas.

Ore:

Pai, eu sei que muitas vezes me sinto sufocado com as lutas, as adversidades que vem sobre a minha vida. Mas Senhor me ajuda a confiar em ti e a entender contigo é que eu preciso conversar, que somente o Senhor é quem pode realizar o milagre que eu tanto preciso. Em nome de Jesus. Amém.

Confira outros devocionais clicando aqui!

Essa palavra te abençoou? Escreva nos comentários e compartilhe com seus amigos!

Devocional


Siga o Somos de Cristo também no Google Notícias, CLIQUE AQUI e em seguida aperte em "Seguir" 

Receba notícias e mensagens bíblicas diretamente no seu WhatsApp. Entre em nosso grupo exclusivo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here